1 evento ao vivo

Sampaio vence Santo André e sai na frente nas semifinais da LBF

11 jul 2019
23h04
atualizado em 12/7/2019 às 15h06
  • separator
  • comentários

A pivô Clarissa comandou a vitória do Sampaio em Santo André (Foto: Jorge Bevilacqua/LBF)

Vice-campeão da última temporada da Liga de Basquete Feminino, o Sampaio Corrêa deu o primeiro passo para disputar mais uma final. Na noite desta quinta-feira, a equipe do Maranhão visitou o Santo André e saiu de quadra com vitória por 61 a 59 no Ginásio Pedro Dell Antonia.

Com a vitória fora no ABC Paulista, basta uma vitória em casa para que o Sampaio Corrêa volte à final da LBF. A equipe do Nordeste ainda não perdeu um único jogo na fase final da competição. O Santo André, por outro lado, saiu perdendo do Sesi Araraquara nas quartas de final, mas venceu a série por 2 a 1. O vencedor da série enfrenta o atual campeão Vera Cruz Campinas ou Uninassau na decisão.

Para vencer o primeiro jogo da série, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação de Clarissa. A pivô da Seleção Brasileira marcou 14 pontos e pegou seis rebotes em 23 minutos em quadra. Raphaella Monteiro também se destacou ao somar 13 pontos e seis rebotes. A cestinha do jogo e melhor em quadra foi Alana, do Santo André, que marcou 17 pontos e não saiu de quadra, disputando todos os 40 minutos.

O panorama da série poderia ser completamente diferente caso o Santo André tivesse completado uma reação espetacular no último quarto. Depois de estar perdendo por 51 a 39 ao final do terceiro período, o time da casa reagiu no final e tirou dez pontos da diferença, mas não conseguiu passar à frente em momento algum e acabou derrotado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade