PUBLICIDADE

Sacramento Kings demite técnico após melhor campanha desde 2006 na NBA

12 abr 2019 - 09h16
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sacramento Kings fez uma temporada regular extremamente surpreendente na NBA. Foram 39 vitórias e 43 derrotas para a jovem e promissora equipe, que quase conseguiu a classificação para os playoffs e terminou a primeira fase na nona colocação da Conferência Oeste. Esta foi a melhor campanha da franquia desde 2006, mas não foi suficiente para manter o técnico Dave Jorger no cargo. Nesta quinta-feira, foi anunciada sua demissão.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, a saída do comandante teria sido motivada, sobretudo, por problemas de bastidores. O treinador não teria uma boa relação com Vlad Divac, atual gerente geral do time, que recentemente renovou seu contrato até 2023 na função.

"Depois de avaliar a nossa temporada, eu determinei que precisávamos seguir em outra direção para atingir o próximo nível como equipe. Em nome da organização, gostaria de agradecer a Dave pelas suas contribuições e desejar-lhe o melhor na sequência da carreira", apontou o ex-jogador sérvio, por meio de nota oficial.

Além do mais, a demissão de Joerger não teria sido informada aos jogadores dos Kings de maneira prévia e uma reunião entre diretoria e elenco deverá acontecer nos próximos dias. Os nomes especulados como possíveis sucessores do técnico são: Monty Williams (assistente do Philadelphia 76ers), Ettore Messina (assistente do San Antonio Spurs) e Luke Walton (técnico do Los Angeles Lakers).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade