PUBLICIDADE

Por maior fluidez nos jogos, NBA apresenta mudanças de regras

12 jul 2017 - 17h21
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A NBA decidiu cortar o número de tempos pedidos pelos times a partir da próxima temporada, visando reduzir a duração das partidas. Anunciada nesta quarta-feira, a decisão foi tomada por um conselho diretor e, agora, os times não terão mais 18 pedidos pedidos de tempo, mas sim 14.

Nos últimos três minutos de jogo, as equipes terão um limite de dois tempos, e não mais três nos últimos dois minutos. Além disso, as equipes entrarão no quarto período com no máximo quatro solicitaçõesNa prorrogação, cada time terá dois pedidos de tempo, sendo que, anteriormente, eram três.

Outra mudança será a eliminação da escolha entre tempo cheio e 20 segundos: todos agora serão de 75 segundos e ainda haverá o tempo obrigatório, que não entra na conta geral. Este também será reduzido. Serão dois por período, aos três e aos sete minutos, e não mais aos nove minutos nos segundo e quarto períodos.

Além disso, a NBA anunciou alterações em algumas punições. Se um jogador for além da linha de três pontos depois de cobrar um lance livre receberá uma advertência por atraso de jogo, e na segunda punição deste tipo, o adversário terá um lance livre para cobrar.

O mesmo vai acontecer na volta do intervalo do segundo para o terceiro quarto. O tempo será de 15 minutos e, caso um time não esteja pronto para reiniciar o jogo depois desse período, também receberá a punição por atraso.

O presidente de operação da NBA, Byron Spruell, disse que essas mudanças ajudarão na fluidez do jogo: "Serão menos paradas e menos tempo sem ação, especialmente no fim do jogo, melhorando a experiência dos fãs", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade