7 eventos ao vivo

Pinheiros vence clássico com Paulistano e mantém 100% no NBB

6 dez 2017
21h40
atualizado às 22h43
  • separator
  • comentários

O Pinheiros contou com o apoio de sua torcida que lotou o ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim para vencer o Paulistano em um dos clássicos mais importantes do basquete nacional. Melhor em quadra, o Pinheiros venceu por 81 a 65 e manteve 100% de aproveitamento na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com cinco partidas realizadas, o Pinheiros tem cinco vitórias e ocupa a liderança do NBB, com 100% de aproveitamento, assim como o Mogi das Cruzes, que também tem cinco vitórias em cinco jogos.

Principal nome do Pinheiros nesta quarta, Bennett anotou 17 pontos, além de pegar nove rebotes e dar duas assistências. O também norte-americano Holloway marcou 14 pontos, deu oito seis assistências e pegou oito rebotes, ajudando a construir a vitória do Pinheiros. Já pelo lado do Paulistano, Fuller anotou 15 pontos.

O primeiro tempo do duelo teve equilíbrio total. No primeiro quarto, o Pinheiros atacou com mais facilidade, encontrou espaços e conseguiu abrir seis pontos de diferença. Já no segundo quarto, o Paulistano acertou mais bolas de três e conseguiu encostar no placar. Com uma defesa mais sólida, fez com que o Pinheiros marcasse menos pontos e deixou tudo igual no marcador: 35 a 35.

O técnico Cesar Guidetti fez um bom trabalho de vestiário com os jogadores, que retornaram para o terceiro quarto com melhor ritmo de jogo e atacando com agressividade. Rapidamente a equipe abriu dez pontos de vantagem, e manteve a liderança do marcador até o fim: 81 a 65.

Joinville vence - O Joinville conquistou sua segunda vitória nesta temporada do NBB na noite desta quarta-feira. A equipe do Sul do país recebeu a visita do Liga Sorocabana e venceu por 77 a 75.

O JEC ocupa o décimo lugar do NBB, com duas vitórias e quatro derrotas. Já o Liga Sorocabana é o 12º, com duas vitórias e cinco derrotas na competição nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade