1 evento ao vivo

Pinheiros vence, assume liderança e encerra invencibilidade do Flamengo no NBB

1 nov 2018
23h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Encerrando a noite desta quinta-feira do Novo Basquete Brasil, o Flamengo entrou em quadra para se manter como o único time ainda invicto na competição. Para tanto, recebeu o Pinheiros na Arena Carioca I em duelo direto na parte de cima da tabela. No entanto, o Mengão acabou tropeçando e perdeu no fim do jogo pelo placar de 74 a 61.

O cestinha da partida foi Balbi, que terminou com 18 pontos e cinco assistências. Do lado do Pinheiros, Dawkins foi o maior pontuador, com 15 pontos e sete assistências. Varejão não pontuou em 11 minutos em quadra e Marquinhos, fez apenas quatro pontos em 17 possibilidades.

Com o resultado, o Flamengo perde a invencibilidade não apenas nesta competição, como na temporada como um todo, levando em conta o Carioca e a Liga Sul-Americana. Além disso, perdeu a liderança, caindo para o segundo lugar. Do outro lado, o Pinheiros se recupera de revés para o Corinthians e chega à quinta vintória em seis jogos, assumindo a ponta.

Corinthians atropela Joinville e vence a terceira seguida no NBB

O Pinheiros volta à quadra neste sábado, quando vai a Belo Horizonte visitar o Minas, às 17h (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo também entra ação, mais cedo, às 14h (de Brasília), para receber em seus domínios o clássico contra o Corinthians.

A atuação do Pinheiros foi bastante consistente ao longo do duelo, com destaque para o setor defensivo. Com isso, o Flamengo não conseguiu marcar mais de 20 pontos em nenhumas das parciais, marcando apenas nove na terceira. Ao mesmo tempo, o ataque dos visitantes foi mais eficiente e no somatório, a equipe paulista levou a melhor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade