2 eventos ao vivo

Paulistano vence o Pinheiros e sai na frente na semifinal do Paulista

30 set 2018
21h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paulistano largou com vitória na semifinal do Campeonato Paulista de basquete. Jogando fora de casa, no Ginásio Henrique Vilaboim, o atual campeão da competição não teve dificuldades para derrotar o Pinheiros por 85 a 68.

Com um início arrasador, o Paulistano chegou a fazer 13 a 0 no primeiro quarto, mas o Pinheiros, aos poucos, entrou na partida. Esboçando uma reação, os mandantes diminuíram o prejuízo do período inicial: 20 a 12.

No segundo quarto, as defesas começaram a prevalecer, muito por causa da precipitação dos times nos ataques. Mesmo assim, o Paulistano voltou a ser superior, aumentando a vantagem levada para o intervalo: 33 a 21.

A parada foi bem utilizada pelos times, que consertaram as falhas ofensivas. O Pinheiros cresceu de produção na partida, mas ainda assim sofria diante das mãos calibradas dos jogadores do Paulistano. Em uma parcial em que as equipes quase ultrapassaram a casa dos 60 pontos, os atuais campeões voltaram a ser superiores: 65 a 47.

Sem poder de reação no período decisivo, o Pinheiros não assustou os visitantes, que apenas administraram a vantagem construída nos três primeiros quartos para vencer os donos da casa por 85 a 68, saindo na frente por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de basquete.

O Paulistano pode fechar a série melhor de três na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o rival da capital paulista no Ginásio Antônio Prado Júnior, pela segunda partida das semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade