0

Paulistano vence Brasília e recupera a quarta posição do NBB

11 jan 2019
21h21
atualizado às 21h21
  • separator
  • comentários

Na última quinta-feira, o Mogi venceu o Joinville e roubou a quarta posição do Novo Basquete Brasil do Paulistano. Já nesta sexta-feira, o Paulistano recuperou a posição ao vencer o lanterna Brasília por 95 a 71 no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

Com o resultado, o Paulistano chegou a 12 vitórias em 16 jogos do NBB e subiu para a quarta posição. Com 75% de aproveitamento, a equipe de São Paulo fica atrás de Flamengo, Pinheiros e do líder Franca. Por outro lado, o Brasília, que poderia deixar a lanterna na mão do Vasco, continua na última posição da competição.

Na vitória, o Paulistano contou com boas atuações de vários jogadores. Yago, Antonio, Léo Meindl somaram 11 pontos cada, enquanto Renan e Georginho de Paula foram os maiores pontuadores da equipe com 14. Pelo lado do Brasília, o destaque foi o ala-armador norte-americano Zach Graham, que, apesar da derrota, foi o cestinha do jogo com 24 pontos.

O resultado foi construído desde o primeiro quarto. A equipe visitante entrou bem em quadra e contou com bom desempenho defensivo para abrir 22 a 11 de vantagem nos primeiros dez minutos. No segundo quarto, o Brasília melhorou e tirou dois pontos da diferença, mas foi para o intervalo perdendo por 43 a 34.

No segundo tempo, a defesa do Paulistano voltou a dar trabalho para o ataque do Brasília. O time de São Paulo aumentou ainda mais a vantagem e foi para o último quarto vencendo por 67 a 48. Nos dez minutos finais, o Paulistano não teve problemas para se manter na liderança e venceu por 95 a 71.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade