1 evento ao vivo

Paulistano tropeça e Flamengo assume a liderança do NBB

27 mar 2018
22h00
atualizado às 22h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A fase de grupos do Novo Basquete Brasil terminou com novo líder. Nesta terça-feira, o Flamengo venceu o Vitória por 89 a 75 e, com a derrota do Paulistano para o Caxias do Sul por 81 a 80, assumiu a liderança da competição na última rodada da primeira fase da competição.

A derrota do Paulistano em solo gaúcho põe fim a uma série histórica. O clube da capital paulista somava 22 vitórias consecutivas, terceira melhor marca da história da competição. No entanto, com a derrota na derradeira rodada, a equipe deixa o topo da tabela, que ocupou na maior parte do campeonato. Se a derrota na última rodada foi dolorosa por si só, o placar de 81 a 80 não ajuda.

O grande destaque da partida foi Cauê, do Caxias do Sul. O ala assinou o único duplo-duplo da noite, com 20 pontos e 10 rebotes para o time da casa. Pelo Paulistano, Yago marcou 17 pontos e pegou 7 rebotes, sendo o destaque da equipe.

No primeiro quarto, o Caxias chegou a abrir dez pontos de vantagem, mas viu o Paulistano encostar e terminar o quarto com 21 a 18 no placar. A diferença de três pontos se manteve na segunda parcial, que terminou 43 a 40.

Já no terceiro quarto, o Paulistano reagiu, passou à frente pela primeira vez no jogo e foi para o último quarto vencendo por 61 a 58. No entanto, o Caxias recuperou a dianteira nos minutos últimos minutos da partida e venceu por 81 a 80.

Flamengo vence Vitória e termina primeira fase na liderança

No duelo de rubro-negros, o carioca não teve dificuldades para superar o baiano. O Flamengo saiu na frente logo nos instantes iniciais do jogo e terminou o primeiro quarto com vantagem de 23 a 12. No segundo quarto, os donos da casa novamente dominaram e terminaram o primeiro tempo com 47 a 26 no marcador.

O Vitória reagiu e tirou dez pontos da desvantagem no terceiro quarto, que terminou 60 a 49. No entanto, o Flamengo conteve a reação e contou com seu forte ataque para terminar a partida com importante vitória por 89 a 75.

Marquinhos e Anderson Varejão, ambos do Flamengo, foram os grandes nomes da partida. O primeiro somou 22 pontos, maior marca do jogo, e oito rebotes. Já o segundo teve o duplo-duplo dos flamenguistas, com 13 pontos e 11 rebotes. Já pelo Vitória, o grande destaque foi Kurtz, que anotou 10 pontos e pegou 13 rebotes.

Todos os jogos desta sexta-feira

Pinheiros 80 x 69 Liga Sorocabana

Joinville 83 x 81 Campo Mourão

Franca 104 x Botafogo

Bauru 83 x 88 Vasco

Minas 75 x 63 Basquete Cearense

Flamengo 89 x 75 Vitória

Caxias do Sul 81 x 80 Paulistano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade