PUBLICIDADE

Paulistano domina Liga Sorocabana; Franca mantém invencibilidade

23 ago 2017 - 22h21
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dos principais concorrentes ao título do Campeonato Paulista de basquete se enfrentaram nesta quarta-feira. Jogando no Ginásio Antonio Prado Junior, o time da casa saiu vitorioso. O Paulistano dominou a partida desde o início e bateu o adversário pelo placar de 89 a 68.

O jovem Yago dos Santos foi o principal pontuador do jogo. Com 32 pontos, Yago foi o cestinha, e ainda somou seis rebotes e cinco assistências. Pelo lado da Liga Sorocabana, Dontrell Brite foi o maior pontuador, com 25.

Com quatro partidas realizadas na competição, o Paulistano soma duas vitórias e duas derrotas. Buscando manter a boa fase, a equipe enfrenta o Helbor/Mogi das Cruzes na próxima quarta-feira, 30/08, fora de casa.

Apoiado por sua torcida, o Paulistano teve um primeiro quarto impecável. Firme na defesa, a equipe aproveitou a velocidade dos jovens Yago e Jhonatan e conseguiu abrir 15 pontos de diferença: 23 a 8. No terceiro quarto, o Paulistano voltou a dominar e, mesmo sem deslanchar no placar, fez com que a Liga Sorocabana mantivesse seu quinteto titular em quadra. Já nos 10 minutos finais, o Paulistano voltou a atacar com força e finalizou a partida em 89 a 68.

Franca vence Bauru - Se o Paulistano teve certa tranquilidade para bater a Liga Sorocabana, o Franca encontrou um adversário mais duro. Também nesta quarta-feira, a equipe do Franca recebeu o Bauru e suou para vencer por 90 a 88.

Com a vitória, o Sesi/Franca manteve a invencibilidade na competição paulista. Agora, a equipe possui cinco vitórias em cinco partidas realizadas e voltou a assumir a liderança, ultrapassando o Helbor/Mogi das Cruzes. Já o Bauru somou sua terceira derrota em cinco jogos.

Atual campeão do NBB, o Bauru vendeu caro a derrota e não desistiu da partida em nenhum momento. Apesar da derrota, Galvanini foi o cestinha da partida, com 24 pontos marcados. Anthony, com 21, e Uchendu, com 18, também tiveram boas atuações.

Pelo lado vencedor, Antonio Ferreira Júnior, com 23 pontos, foi o principal pontuador. João Pedro Demétrio, com 19, e Alexey Borges, com 15, também ajudaram a construir a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade