PUBLICIDADE

Para curtir fãs brasileiros, Varejão pede mais organização

17 mar 2018 - 09h10
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma longa trajetória no exterior, com passagens por Espanha e Estados Unidos, Anderson Varejão acertou seu retorno ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo. Pensando em curtir o contato com os fãs de seu país da maneira que considera ideal, o experiente jogador de 35 anos pede mais organização.

"Saí do Brasil muito novo e praticamente não tive a chance de jogar aqui. Então, minha decisão de voltar foi um pouco em cima disso, de poder atuar no país, sentir o torcedor brasileiro e o calor humano. Tive oportunidades de Europa e até de NBA, com coisas que talvez não fossem o que eu gostaria, mas decidi voltar por isso", contou.

Anderson Varejão é a maior estrela do Flamengo, um dos protagonistas do Novo Basquete Brasil (NBB). Animado pela esperada chance de conviver de perto com os fãs, o jogador com passagem pela NBA vem causando furor entre o público antes e depois dos jogos.

"A chegada e saída dos ginásios está sendo bacana, só que talvez pudéssemos organizar um pouco mais. Eu quero dar carinho ao fã, quero abraçar e tirar foto, mas, às vezes, está aglomerando muito. No momento, isso não é um problema, mas, se acontece alguma coisa, pode vir a ser", alertou.

Anderson Varejão assinou contrato válido por 20 meses com o Flamengo, seu clube de coração. Aos 35 anos, com passagens por Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, ele ainda sonha com a chance de retornar à NBA, mas reitera que o foco agora está no time rubro-negro.

"Esse NBB, jogo até o final. Existe, sim, uma coisa que, se acontecer (uma proposta), eu poder sair", declarou Anderson Varejão, sobre um dispositivo de seu acordo com o clube do Rio de Janeiro. "Mas o contrato é de 20 meses e meu foco total é o Flamengo", completou.

O atleta com passagem pela NBA será uma das atrações da edição de 2018 do Jogo das Estrelas do NBB, marcado para as 10 horas (de Brasília) deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera. Com Varejão, o time nacional tentará ganhar dos estrangeiros após duas derrotas seguidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade