PUBLICIDADE

Novo técnico faz primeira convocação da Seleção de basquete

5 nov 2021 11h08
ver comentários
Publicidade

O técnico Gustavo De Conti divulgou nesta sexta-feira sua primeira lista para a Seleção Brasileira masculina de basquete. Nos dias 26 e 27 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, o Brasil fará dois jogos contra o Chile pelas Eliminatórias das Copa do Mundo de 2023. Foram chamados 13 atletas.

Nomes como o armador Elinho, os alas Gui Deodato e Gabriel Jaú e o ala/pivô Timothy Soares são as novidades do treinador. Gustavo De Conti explicou os critérios de sua convocação.

"Consideramos diversas situações para fechar essa lista, tais como, momento, versatilidade, histórico na Seleção, e melhor encaixe ao sistema de jogo que será proposto, entre outros fatores, e considero que fizemos a melhor convocação possível para o momento e para esses dois jogos contra o Chile. Agora é se apresentar nas melhores condições física e técnica possível, para representar bem o nosso país", explicou o comandante.

O Brasil integra o grupo B das Eliminatórias na primeira fase. Além do Chile, os brasileiros vão enfrentar a Colômbia e o Uruguai.

Veja os convocados:

Armadores

Yago - Flamengo-RJ

Rafa Luz - Bilbao-ESP

Elinho - São Paulo-SP

Alas/Armadores

Vitor Benite - Burgos-ESP

Georginho - SESI Franca-SP

Alas

Gui Deodato - Minas-MG

Rafa Mineiro - Flamengo-RJ

Gabriel Jaú - Bauru Basket-SP

Alas/pivôs

Lucas Dias - SESI Franca-SP

Bruno Caboclo - São Paulo-SP

Timothy Soares - Ironi Ness Ziona-ISR

Pivôs

Lucas Mariano - SESI Franca-SP

Cristiano Felício - Ratio Ulm-GER.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade