PUBLICIDADE

Pinheiros e Paulistano vencem quinto jogo e definem quartas do NBB

26 abr 2013 - 21h11
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Shamell comanda torcida do Pinheiros durante a partida</p>
Shamell comanda torcida do Pinheiros durante a partida
Foto: Ricardo Bufolin / Divulgação

Depois de vencer o Winner/Limeira, fora de casa, e conseguir empatar a série em 2 a 2, o Pinheiros ganhou a chance de decidir em seus domínios a vaga nas quartas de final do NBB. Nesta sexta-feira, com o apoio de sua torcida, o time paulistano foi superior à equipe do interior durante o tempo todo e garantiu a classificação com uma vitória por 97 a 77, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim.

Após o tropeço no início da série, quando foi derrotado em São Paulo, o atual campeão da Liga das Américas voltou a apresentar um bom desempenho em quadra. Logo no primeiro quarto, o time da casa abriu nove pontos de vantagem, fechando com vitória parcial de 27 a 18.

Sem impedir as ações do Pinheiros, o Limeira viu o time paulistano continuar abrindo vantagem no jogo, ficando bem atrás do placar no segundo quarto. Enquanto o time da casa acertava a maioria de seus ataques, os visitantes mostravam desatenção e chegaram ao intervalo perdendo por 20 pontos de diferença: 56 a 36.No terceiro quarto, o Limeira conseguiu equilibrar o jogo e chegou a vencer sua primeira parcial no jogo, mas ainda assim não diminuiu a larga vantagem construída pelo Pinheiros em seus domínios. Com tranquilidade, o time paulistano chegou ao último quarto vencendo por 78 a 61.

A tranquilidade no placar fez o Pinheiros diminuir o ritmo no final do jogo, permitindo uma reação, ainda modesta, do adversário. Apesar do bom início de quarto, o Limeira não conseguiu encostar no placar e viu o time da casa voltar a pontuar com mais frequência nos últimos minutos e abrir 20 pontos. Desta forma, sem muito esforço, a equipe paulistana venceu o quinto jogo da série por 97 a 77.

No fim, Paulistano elimina Basquete Cearense

<p>Paulistano fez jogo equilibrado com&nbsp;Basquete Cearense</p>
Paulistano fez jogo equilibrado com Basquete Cearense
Foto: LC Moreira / Divulgação

Para definir as quartas de final do NBB, Basquete Cearense e Paulistano também de se enfrentaram nesta sexta-feira pelo último jogo da série empatada em 2 a 2. Desde o primeiro quarto, as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrada e abriram certa vantagem no placar em raras ocasiões. Desta forma, o jogo foi decidido nos detalhes e o time da capital paulista aproveitou um erro do adversário no final do jogo para vencer por 69 a 68, chegando à segunda fase do NBB pela primeira vez na história.

No primeiro quarto, as duas equipes terminaram empatas, mas o Basquete Cearense contou com o apoio de sua torcida para chegar ao intervalo na frente do placar. Na terceira parcial, o equilíbrio voltou à tona e o time da casa chegou ao último quarto com apenas três pontos de vantagem. Valente, o Paulistano não se importou com a adversidade e conseguiu a virada nos últimos segundos, depois de um erro do adversário.

Confira os confrontos das quartas de final do NBB:

Flamengo x Paulistano

Brasília x São José

Uberlândia x Pinheiros

Bauru x Franca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade