0

NBB: fora de casa, Franca derrota lanterna Espírito Santo

17 mar 2014
17h00
atualizado às 17h25
  • separator
  • comentários

Em partida atrasada da 12ª rodada do NBB, o Franca superou o Espírito Santo Basquete nesta segunda-feira jogando no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. A equipe do interior paulista não teve grandes dificuldades para derrotar o lanterna da competição nacional por 85 a 61.

O cestinha da partida foi Rashaun, ala do Espírito Santo, com 23 pontos. No Franca, Paulão Prestes alcançou um duplo-duplo ao realizar 18 marcações e dez rebotes.

Foi a 14ª vitória do Franca no NBB, igualando a campanha do Bauru, oitavo colocado da competição. O Espírito Santo registrou sua 22ª derrota em 26 jogos e ocupa a lanterna do torneio de basquete.

O Franca tomou a iniciativa no começo da partida e liderou o marcador da parcial, construindo uma vantagem de seis pontos. Paulão Prestes, com sete marcações, e Figueroa, com quatro assistências, foram os destaques do time do interior paulista.

O segundo quarto seguiu a tônica da primeira parcial e os times fizeram um duelo equilibrado. Franca novamente saiu em vantagem, aumentando a diferença no marcador para dez pontos.

Com grande atuação de Paulão Prestes, o Franca dominou a terceira parcial e impôs 19 pontos na liderança do placar da partida, deixando o confronto praticamente definido para o lado paulista.

Poupando os titulares, Franca novamente superou o Espírito Santo no último quarto da partida. Basden, com sete pontos, e Cauê Borges, com cinco, foram os principais jogadores da agremiação interiorana na parcial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade