1 evento ao vivo
NBB

Flamengo vence Paulistano e assegura liderança do NBB

5 abr 2013
00h19
atualizado às 00h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo assegurou na noite desta quinta-feira a primeira colocação da fase de classificação e o direito de decidir em casa todas as séries de playoff até a decisão do campeonato, em jogo único. Em Sao Paulo, o time rubro-negro contou com 27 pontos do ala Marquinhos pra bater o Paulistano por 94 a 93. O ala flamenguista, aliás, converteu os dois lances livres que definiram o placar.

Com o triunfo, o 28º em 32 jogos, o Fla não pode mais ser ultrapassado pelo Brasilia nas duas rodadas restantes. Em Mogi das Cruzes (SP), o time candango bateu a equipe paulista por 96 a 91 e assegurou o segundo posto.

Em outra partida realizada nesta quinta-feira, o Uberlândia deu um importante passo para se confirmar no G4. Atuando em seus domínios, no Ginásio Homero Santos, a equipe do Triângulo Mineiro superou o Pinheiros, pelo placar de 91 a 87.

Com o resultado, o time mineiro depende apenas de si para se confirmar entre os quatro primeiros colocados da fase de classificação. Os comandados do técnico Hélio Rubens seguem na terceira posição, com 23 vitórias em 32 partidas disputadas (71.9% de aproveitamento). Enquanto isso, o clube da capital paulista se complicou na briga pelo G-4, caiu para o sexto lugar e agora soma 22 triunfos em 33 jogos realizados (66.7% de aproveitamento).

O Bauru segue na quarta colocação do NBB. Com 22 pontos do ala Gui Deodato, a equipe do interior paulista venceu o Vila Velha, no Ginásio "Tartarugão, no Espírito Santo, por 88 a 79, e chegou a uma campanha de 23 vitórias e dez derrotas (69,7% de aproveitamento).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade