1 evento ao vivo
NBB

Flamengo vence Goiânia e se mantém invicto no NBB

16 nov 2013
20h14
atualizado às 20h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo venceu mais uma no NBB 2013/2014 na noite deste sábado. No Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro fez 83 a 69 no Universo/Goiânia e se manteve invicto na competição nacional após também ter vencido o Brasília na estreia, no último sábado, na HSBC Arena.

A torcida do Sacramento Kings quebrou o recorde de barulho em arenas indoor na sexta-feira ao alcançar 126 decibéis durante a derrota para o Detroit Pistons
A torcida do Sacramento Kings quebrou o recorde de barulho em arenas indoor na sexta-feira ao alcançar 126 decibéis durante a derrota para o Detroit Pistons
Foto: AP

O técnico José Neto escalou a mesma equipe da estreia para o jogo deste sábado. Os armadores Gegê e Nicolás Laprovittola, o ala-armador Vitor Benite, o ala-pivô Olivinha e o pivô Shilton formaram o quinteto titular do time atual campeão do NBB.

O duelo no Rio de Janeiro não foi fácil para o Flamengo. O time de Goiânia endureceu o confronto especialmente no segundo quarto, onde venceu por 18 a 9, após o Fla vencer o primeiro por 26 a 15.

A terceira parcial foi apertada, com 23 a 21 para o time da casa, que conseguiu uma folga maior no quarto derradeiro. O argentino Laprovittola foi o grande nome da partida, com 29 pontos. Olivinha também foi bem, com 14 pontos e oito rebotes.

A partida ainda marcou a estreia do pivô americano Jerome Meyinsse, que fez 10 pontos, no NBB. O jogador não jogou na estreia em razão da morte de seu pai. Vitor Benite registrou outros 19 pontos para o Fla.

Pelo Goiânia, Taboada fez grande partida, marcando 23 pontos e André Luiz registrou outros 22 para o time visitante. A equipe também perdeu na estreia, para o Macaé Basquete.

Na próxima rodada, o Flamengo vai dualar com o Palmeiras, no ginásio Palestra Itália, em São Paulo, na próxima quinta-feira, às 21h. Já o Goiânia recebe o Mogi das Cruzes, no mesmo dia, às 17h45.

São José e Pinheiros vencem

Em jogo que teve protestos no início, contra o calendário apertado, o São José derrotou o Paulistano, em casa, por 79 a 73. Com 20 pontos e seis assistências, Laws se destacou pelo time da casa.

Nos primeiros minutos, os times apenas tocaram a bola e deixaram o cronômetro zerar em forma de manifesto. O São José havia derrotado a Liga Sorocabana na estreia, enquanto o Paulistano fez sua estreia neste sábado.

Já o Pinheiros derrotou o Bauru por 97 a 91, fora de casa. Shamell, com 24 pontos, Joe Smith (23) e Rafael Mineiro (22) comandaram a vitória. O armador Ricardo Fischer fez 20 pontos a favor do Bauru.

O Pinheiros venceu pela primeira vez no NBB. Na estreia, com o time sub-22, por conta da fase final do Campeonato Paulista, perdeu para o Limeira. Já o Bauru, também com time sub-22, perdeu para o Palmeiras na estreia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade