1 evento ao vivo

Flamengo dá show, massacra chilenos do Leones e vai à fase semifinal

16 fev 2014
22h12
atualizado às 23h29
  • separator
  • comentários

Atual campeão brasileiro, o Flamengo segue mostrando força também na Liga das Américas. Na noite deste domingo, o time rubro-negro superou o Leones, do Chile, por 116 a 80, e assegurou o primeiro lugar do Grupo D da competição com três vitórias, todas com mais de 100 pontos.

A partida foi disputada, em Quito, no Equador. O cestinha do duelo foi o ala Marquinhos, que anotou 31 pontos, e foi o destaque do confronto. O armador argentino Laprovittola veio logo atrás com 28 pontos e três assistências.

Com o resultado deste domingo, o Flamengo fecha a participação na primeira fase da Liga das Américas com 100% de aproveitamento. Na sexta, os brasileiros atropelaram os porto-riquenhos do Capitanes de Arecibo, por 123 a 90. E no sábado, a vitória foi em cima do Mavort por 109 a 105, em um jogo disputado ponto a ponto, e que foi para a prorrogação.

A vitória deste fim de semana deixa o time rubro-negro ao lado de Pinheiros, atual campeão da Liga das Américas, e do Uberlândia, que também estão classificados para a fase semifinal. Além dos três brasileiros, também vão lutar pelo título a partir do dia 28 de fevereiro o Cocodrilos de Caracas (VEN), o Aguada (URU), o Regatas Corrientes (ARG) e o Halcones Xalapa (MEX).

A oitava equipe vai ser conhecida ainda neste domingo. O Brasília, o outro representante brasileiro, acabou eliminado da competição. O título da Liga das Américas dá uma vaga ao Mundial Interclubes, torneio no qual há o duelo com o campeão da Euroliga (campeonato europeu), assim como no futebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade