PUBLICIDADE

Temporada da NBA quebra tabus com ineditismos

Escolha do mvp para Jokic foi um exemplo desses novos tempos

11 jun 2021 14h31
ver comentários
Publicidade

A escolha de Nikola Jokic como o mvp, jogador mais valioso, da temporada da NBA marca uma nova etapa na história da competição. É a primeira vez que o Denver Nuggets tem um jogador coroado com a premiação e o ineditismo se estende à nacionalidade do agraciado. Jokic nasceu na Sérvia e até então jamais um atleta daquele país e daquela região da Europa havia sido contemplado com o mvp, desde a primeira edição do prêmio, em 1956.

Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi o vencedor do mvp da temporada da NBA
Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi o vencedor do mvp da temporada da NBA
Foto: Kim Klement-USA TODAY Sports / Reuters

Para aumentar essa lista de novidades, cinco dos oito finalistas que disputam os playoffs não ganharam até hoje nenhum título da NBA. São eles o Utah Jazz, Phoenix Suns, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers e Brooklyn Nets.

Nets, Suns e Jazz, porém, somam seis vices, dois para cada um. Com relação à conquista das conferências, há também uma expectativa que cerca torcedores de duas equipes: Denver Nuggets e Los Angeles Clippers. Nenhum dos dois conseguiu até o momento chegar em primeiro nos playoffs na conferência oeste.

Com relação ao mvp, é o terceiro ano consecutivo que o prêmio não fica para um atleta norte-americano. Nas duas edições mais recentes, o grego Giannis Antetokounmpo obteve a honraria. Isso só havia ocorrido uma vez, em 2005 e 2006, com Steve Nash, do Canadá, e 2007, com o alemão Dirk Nowitzki.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade