PUBLICIDADE

"Stephen Curry é o MVP", sentencia Ja Morant

Curry conduziu o Golden State Warriors ao oitavo lugar na conferência Oeste

16 mai 2021 - 21h50
(atualizado em 17/5/2021 às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Stephen Curry é conhecido com o atleta que mudou o jogo da NBA nos últimos anos e não este sentimento não é diferente entre os próprios jogadores, como Ja Morant, que acredita que o camisa 30 do Golden State Warriors seja o MVP da temporada 2020-21. Após a vitória por 113 a 101, que colocou o time californiano na oitava posição da conferência Oeste, superando o próprio Memphis Grizzlies, Morant elogiou a performance do adversário: "É o MVP".

Memphis Grizzlies v Golden State Warriors
Memphis Grizzlies v Golden State Warriors
Foto: Noah Graham/AFP / Jumper Brasil

Curry anotou 46 pontos, convertendo nove das 22 tentativas de três. Foi o 11° jogo com 40 pontos ou mais do armador em 2020-21. Morant, por outro lado, fez 16 e reclamou da própria performance.

"Eu preciso ser um jogador melhor", disse Morant. "Em um jogo como esse, é inaceitável para mim".

Morant acertou apenas sete dos 21 arremessos de quadra, sendo um em seis nos de três pontos. Com o resultado, o Grizzlies terá de enfrentar o San Antonio Spurs no play-in, a repescagem da NBA. Caso vença, o time terá mais uma chance contra o perdedor de Warriors e Los Angeles Lakers ou Portland Trail Blazers.

Apesar de todo o reconhecimento de jogadores, torcedores e analistas, o Warriors foi apenas o oitavo colocado da temporada regular, o que é praticamente impossível eleger Curry como MVP. O pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets, é o favorito, segundo as casas de apostas.

De quebra, Curry ainda garantiu o título de cestinha da temporada pela segunda vez na carreira, superando Bradley Beal, do Washington Wizards. O astro concluiu a fase regular com médias de 32.0 pontos, 5.8 assistências, 5.5 rebotes, além de aproveitamentos de 91.6% nos lances livres e 42.1% nos arremessos de longa distância. Aos 33 anos, ele é o jogador mais velho a ser o cestinha de uma campanha desde Michael Jordan, aos 35, em 1998.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade