PUBLICIDADE

NBA

Stephanie Soares é draftada na WNBA e jogará no Dallas Wings

Atleta paulista foi a quarta escolha do Draft e será a 14ª brasileira na história da competição

11 abr 2023 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

A pivô Stephanie Soares fez história para o basquetebol brasileiro. Na noite da última segunda-feira (100, a atleta de 2,01m foi a quarta jogadora draftada pela WNBA e contratada pelo Dallas Wings para disputar a principal liga feminina de basquete do mundo. 

Essa é a melhor posição de uma brasileira na história do Draft da WNBA.Stephanie Soares, de quebra, é a primeira brasileira que sai diretamente do basquete universitário para a WNBA. Na última temporada, a jovem de 22 anos disputou a NCAA, pelo Lowa State. Ela se torna a 14ª atleta brasileira a jogar na WNBA.

"Fico muito feliz com o Draft, com a oportunidade e por ter toda a minha família reunida em um momento tão feliz. É focar na minha recuperação plena para que eu possa voltar bem e estrear na WNBA", comemorou a jovem. 

Stephanie Soares
Stephanie Soares
Foto: Divulgação

Sobre Stephanie

Stephanie nasceu em Americana, no interior de São Paulo, em 17 de abril de 2000. Ela já tem muita história com a Seleção Brasileira, onde foi campeã dos Jogos Pan-Americanos, disputou Pré-Olímpico e também o Pré-Mundial. Ela é filha de Rogério e Susan, uma americana que atuou no Brasil e que em 2017 a levou a uma peneira no Bradesco, em São Paulo. Antes, esteve no Atletas em Ação e Nosso Clube (PE).

Stephanie se destacou, passou, mas ficou pouco tempo no Brasil. Foi para o High School nos EUA, se formou e logo foi para a Universidade. No primeiro momento, jogo no Masters University, mesma escola dos pais, pelo Mustangs, que disputa a NAIA. Lá, bateu recordes de pontos, tocos, ganhou inúmeros prêmios por dois anos e então rumou para o desafio da NCAA, pelo Iowa State.

Atletas brasileiras na WNBA: 

Leila Sobral (Washington Mistics)

Alessandra (Washington Mistics, Indiana Fever e Seattle Storm)

Kelly Santos (Detroit Shock e Seattle Storm)

Claudia das Neves (Detroit Shock e Miami Sol)

Adrianinha (Phoenix Mercury)

Helen Luz (Washington Mistics)

Clarissa dos Santos (Chicago Sky)

Cíntia dos Santos (Orlando Miracle)

Érika de Souza (Los Angeles Sparks, Atlanta Dream, Chicago SKY e Connecticut Sun)

Damiris Dantas (Minnesota Lynx)

Janeth Arcain (Houston Comets)

Nadia Colhado (Atlanta Dream e Indiana Fever)

Iziane Castro (Miami Sol e Phoenix Mercury)

Stephanie Soares (Dallas Wings)

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade