PUBLICIDADE

"Sinto que me querem no Raptors", desabafa Trent Jr.

Jovem ala-armador revela que sentia permanência no Blazers como algo improvável e enxerga futuro com equipe de Toronto

22 abr 2021 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o Toronto Raptors decidiu negociar Norman Powell com o Portland Trail Blazers, tudo indicava ser um passo decisivo para iniciar uma reconstrução na franquia. Mas não foi bem assim: o time canadense, na verdade, vive uma crescente na temporada e parte disso deve-se ao jovem atleta adquirido na troca. Gary Trent Jr tem sido uma revelação para o Raptors e credita a rápida adaptação à nova equipe diretamente à impressão de que simplesmente o querem no local onde está.

Gary Trent Jr., ala-armador do Raptors
Gary Trent Jr., ala-armador do Raptors
Foto: Scott Audette/AFP / Jumper Brasil

"Em três anos de carreira, essa é a primeira vez em que sinto realmente me quererem em um lugar. Sinto que me querem em Toronto, sabe? Eles querem que eu seja parte de algo grande e especial. Desejam que ajude a levar essa equipe até onde planejam. Então, para ser sincero, não há palavras para definir os sentimentos de gratidão pela situação em que estou agora", desabafou o ala-armador de 22 anos, em uma sincera entrevista concedida à rede NBC Sports.

Trent Jr. disputou 12 partidas com o uniforme do Raptors até agora, registrando média de 17.8 pontos e quase 39% de conversão nos arremessos de longa distância. Ele já teve cinco atuações de mais de 20 pontos, enquanto acumulou só nove nos 41 jogos anteriores dessa temporada, atuando pelo Blazers. O astro Kyle Lowry, que também esteve próximo de ser trocado em março, reconheceu ter sido surpreendido pelo talento do novo companheiro de time.

"Eu acho que Gary vai ser um jogador realmente bom. É um melhor arremessador do que imaginava, para ser sincero. Ele não apenas arremessa muito bem, mas converte uns chutes muito difíceis. Cria o próprio arremesso e consegue sair de situações bem complicadas. Acho que sua confiança só aumentará aqui e vamos precisar que seja o cara que estamos vendo, consistentemente, no futuro", elogiou o maior jogador da história da franquia.

Trent Jr. será agente livre restrito ao final da temporada e o Raptors terá a chance de cobrir as ofertas de possíveis interessados para mantê-lo. É esperado que ele receba propostas na casa dos US$15 milhões anuais, com as atuações recentes por Toronto potencialmente o valorizando ainda mais no mercado. O jovem não estava satisfeito ou confortável com sua condição no Blazers e, por isso, vê o novo time como a grande chance de sua carreira na NBA.

"A oportunidade de jogar aqui é incomparável. Foi uma benção para mim. Nos últimos anos, tive a chance de jogar com grandes astros e futuros membros do Hall da Fama - jogadores como Damian Lillard, Carmelo Anthony e C.J. McCollum -, mas isso também limitava o meu tempo e espaço para mostrar o que posso fazer em quadra. As circunstâncias, no fim das contas, me limitavam em Portland", concluiu o filho do ex-ala-pivô Gary Trent.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade