PUBLICIDADE

Pippen diz que LeBron James caminha para ser melhor que Jordan

27 mai 2011 - 20h06
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

O ex-jogador de basquete Scottie Pippen, integrante do Hall da Fama e ex-companheiro de time de Michael Jordan, declarou nesta sexta-feira que o ala LeBron James, do Miami Heat, pode chegar a ser melhor jogador do que foi seu lendário colega, com quem construiu uma dinastia no Chicago Bulls, conquistando seis títulos.

"Não há nenhuma dúvida que Michael (Jordan) é o maior de todos os tempos, mas agora James demonstrou que vai caminhando para ser ainda melhor porque é impossível pará-lo em seu jogo ofensivo e de transição, além de ter melhorado muito na defesa", declarou Pippen, que ganhou seis títulos da NBA junto a Jordan.

O ex-ala assistiu nesta quinta à vitória dos Heat por 83 a 80 sobre os Bulls, que garantiu o título da Conferência Leste para a equipe de Miami com um triunfo por 4 a 1 na série melhor de sete, e pôde ver James anotar um triple-double e liderar uma virada nos últimos três minutos de jogo, após estar 12 pontos atrás no placar.

"(James) Tem a capacidade de fazer cestas decisivas, como acontecia com Michael (Jordan), mas, além disso, também faz com que o restante dos companheiros sejam jogadores melhores. Se há um jogador que tem a chance de superar Jordan, este será James", destacou.

A avaliação de Pippen não foi compartilhada por outro atleta do Bulls nos anos 90, o ala-pivô Horace Grant, que defendeu a figura de Jordan como única por "ter estabelecido uma era e protagonizado a melhor década do basquete profissional da NBA, algo que não pode ser repetido".

"Tenho todo o apreço a Scottie (Pippen), é meu grande amigo, mas não posso estar de acordo com sua colocação", disse Grant. Pippen respondeu o ex-companheiro pelo Twitter e ratificou a opinião dada de que Jordan foi o maior de todos os tempos, mas que James pode ser maior que ele.

Além de decisivo e habilidoso, LeBron faz companheiros renderem mais, disse ex-companheiro de Jordan
Além de decisivo e habilidoso, LeBron faz companheiros renderem mais, disse ex-companheiro de Jordan
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade