PUBLICIDADE

O dia em que Tony Soprano tentou levar LeBron para o Knicks

Atriz da icônica série "Família Soprano" confirma existência de minifilme feito para que equipe recrutasse astro, em 2010

8 mai 2021 - 13h32
(atualizado em 10/5/2021 às 06h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O New York Knicks foi um dos times que concorreram pela contratação do astro LeBron James, em 2010, um dos processos de recrutamento de agente livre mais badalados da história da NBA. E, sem os maiores atrativos competitivos, a equipe precisou ser criativa nas formas de recrutar o craque. A atriz Edie Falco confirmou uma famosa lenda urbana que existia em torno dessa iniciativa: o Knicks realmente fez um minifilme com o icônico personagem Tony Soprano na tentativa de convencer LeBron a atuar na "Big Apple".

LeBron James, ala do Lakers
LeBron James, ala do Lakers
Foto: Harry How/AFP / Jumper Brasil

Tony era o protagonista da série "Família Soprano" e interpretado por James Gandolfini, ator falecido em 2013. A produção da HBO contava a história de uma família da máfia italiana em Nova Iorque e teve seis temporadas. É considerada um marco na televisão norte-americana pela abordagem realista de uma organização criminosa, produto de estudo com famílias da máfia reais pelo showrunner David Chase. Falco interpretava Carmela Soprano, a devotada esposa de Tony.

"Nós recebíamos pedidos para reprisarmos nossos papeis o tempo inteiro e James nunca aceitava. Mas, de alguma forma, ele aceitou fazer esse trabalho para o Knicks. Lembro de ter ficado chocada na época. Até pensei que fosse uma pegadinha quando alguém me disse que faríamos, então cheguei no local agendado e lá estava ele vestido como Tony. James devia ser um fã de basquete muito maior do que imaginava", contou a atriz, em entrevista ao podcast "Shattered: Hope, Heartbreak and the New York Knicks".

Os detalhes sobre o minifilme, porém, continuam obscuros. "Família Soprano" é muito conhecida por ter tido um final extremamente aberto a interpretações - que divide os fãs e gera teorias até hoje - e acredita-se que essa sequência não oficial da produção poderia conter pistas sobre o destino dos personagens. No entanto, esses minutos de diálogos nunca foram encontrados e os envolvidos, aparentemente, têm algum tipo de entrave impedindo que deem detalhes da trama.

O final da história, no entanto, todos sabemos: nem Tony Soprano pôde impedir que LeBron acabasse preferindo o Miami Heat ao Knicks. Ele conquistaria os dois primeiros títulos da carreira em seus quatro anos com a equipe da Flórida. "Eu não pude acreditar que não havia funcionado. Não por causa da série em si, mas eu fiquei imaginando em quem negaria essa cidade. Por Deus, quem diz 'não' a Nova Iorque?!? Mas LeBron disse, né?", concluiu Falco, lamentando que a estratégia não tenha dado certo.

"Família Soprano" teve 86 episódios filmados e terminou em 2007. A Warner pretende lançar, ainda nesse ano, um filme nos cinemas que conta a origem dos personagens da série e com roteiro do próprio David Chase. "The Many Saints of Newark" já está filmado desde 2019 e tem lançamento previsto para 24 de setembro.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade