PUBLICIDADE

NBA dá a largada com os olhos grudados na pandemia

Um dos maiores eventos esportivos do mundo está de volta: a partir de 22 de dezembro tem início a temporada regular

12 dez 2020 - 10h04
(atualizado em 14/12/2020 às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a sua primeira edição, em 1947, jamais a NBA começou uma temporada com tanta incerteza com relação ao cumprimento do calendário. Isso se dá em razão da pandemia da covid-19, que volta a atingir em cheio os Estados Unidos. Diante desse cenário, algumas perguntas, até certo ponto óbvias, parecem atormentar os torcedores: a competição será interrompida, chegará ao fim?

Não foi por acaso que os organizadores da NBA só liberaram metade do calendário. Há entre eles uma grande expectativa sobre os rumos da doença e como os EUA a enfrentarão. Isso passa pelas mudanças na Casa Branca, com a saída de Donald Trump e a vinda de Joe Biden, bem mais preocupado que o antecessor no combate ao novo coronavírus.

LeBron James foi poupado do amistoso do Lakers com o La Clippers nessa sexta (11), no início da pré-temporada da NBA
LeBron James foi poupado do amistoso do Lakers com o La Clippers nessa sexta (11), no início da pré-temporada da NBA
Foto: Kim Klement-USA TODAY Sports / Reuters

Como nos EUA vigora o esquema federativo, com cada Estado funcionando de um jeito, há o risco de medidas locais serem adotadas, impedindo eventos esportivos. Isso já ocorre no Canadá, onde o Toronto Raptors não poderá jogar e será realocado.

Nessa sexta (11), a pré-temporada da NBA deu o ar da graça, com cinco jogos: o mais importante teve o atual campeão, o Los Angeles Lakers, com vários desfalques, passando pelo La Clippers por 87-81.

Nos outros amistosos: Orlando Magic 116 x 112 Atlanta Hawks; New York Knicks 90 x 84 Detroit Pistons; Houston Rockets 125 x 104 Chicago Bulls; e Sacramento Kings 102 x 127 Portland Trail Brazers.

A Vivo é a operadora oficial da NBA no Brasil. Você pode assistir jogos ao vivo e ter acesso aos conteúdos exclusivos por um preço especial para cliente Vivo assinando o Vivo NBA League Pass por apenas R$19,99/mês. Clique aqui (https://bit.ly/nba-2021) e saiba mais.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade