0
NBA

Maioria das derrotas do Lakers se deu sem Davis na quadra

Astro está afastado por lesão muscular e faz muita falta ao atual campeão da NBA

5 mar 2021
11h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Los Angeles Lakers parece à espera dos playoffs para mostrar toda sua força e tentar o bicampeonato da NBA. Enquanto isso, alterna bons e maus resultados e atuações ora elogiosas ora decepcionantes. Ao todo, soma 24 vitórias, em 37 jogos. Ou seja, já perdeu 13 desses compromissos, um número alto para a qualidade da equipe.

Anthony Davis (e), sentado ao lado de Lebron James, tem desfalcado o Los Angeles Lakers por causa de lesão muscular
18/12/2020
Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Anthony Davis (e), sentado ao lado de Lebron James, tem desfalcado o Los Angeles Lakers por causa de lesão muscular 18/12/2020 Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Observando-se caso a caso, há um dado que ajuda a explicar parte da irregularidade do Lakers. Sem Anthony Davis em quadra, o número de tropeços aumenta bastante. Nas 13 derrotas do time de LeBron James na fase regular da NBA, sete delas ocorreram sem a presença de Davis.

Foi assim contra Detroit Pistons (28 de janeiro), Brooklyn Nets (18/2), Miami Heat (20/2), Washington Wizards (22/2), Utah Jazz (24/2), Phoenix Suns (2 de março) e, mais recentemente, contra Sacramento Kings, no dia 3.

Ele sofreu lesão na panturrilha direita, o que agravou problema no Tendão de Aquiles, na partida contra o Denver Nuggets, em 14 de fevereiro. Desde então, não voltou a atuar e viu o Lakers perder outras seis vezes em nove jogos.

A Vivo é a operadora oficial da NBA no Brasil. Você pode assistir jogos ao vivo e ter acesso aos conteúdos exclusivos por um preço especial para cliente Vivo assinando o Vivo NBA League Pass por apenas R$19,99/mês. Clique aqui (https://bit.ly/nba-2021) e saiba mais.

 

Veja também:

Relembre campeões e vices fora dos quatro grandes
Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade