PUBLICIDADE

Los Angeles Lakers já está ameaçado de ir para a repescagem

Equipe continua tropeçando e corre risco de cair para a 7ª posição na Oeste

3 mai 2021
0comentários
Publicidade

Nos últimos jogos, o Los Angeles Lakers acumulou derrotas para Dallas Mavericks, duas vezes, Washington Wizards, Sacramento Kings e Toronto Raptors. Em condições normais, não perderia para nenhum deles, equipes medianas. Com isso, deixou a quinta posição na conferência oeste para o Mavericks. Agora, em 6º, o Lakers vê crescer o risco de cair para 7º - o Portland Trais Blazers está na sua cola.

LeBron James volta a "ser dúvida" no Los Angeles Lakers
15/03/2021 Kyle Terada-USA TODAY Sports
LeBron James volta a "ser dúvida" no Los Angeles Lakers 15/03/2021 Kyle Terada-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Se isso ocorrer e assim permanecer, em 7º, o Lakers teria que disputar o “play-in” para buscar sua vaga aos playoffs. Seria uma espécie de repescagem, na qual o sétimo mais bem pontuado enfrenta o oitavo em sua respectiva conferência. Quem vence o confronto, garante vaga nas fases finais. Quem perde, tem mais uma chance, jogando com o vencedor do duelo entre o 9º e o 10º.

Não parece uma possibilidade fantasiosa que o atual campeão da NBA precise desse torneio paralelo para avançar na competição. Basta lembrar que faltam apenas duas semanas para o fim da temporada regular.

Claro que há justificativas, ou pelo menos argumentos que expliquem tamanha queda do Los Angeles Lakers. As principais recaem nas lesões sofridas por seus dois principais astros, LeBron James e Anthony Davis. Desfalcaram a equipe numa penca de jogos.

No entanto, quando tudo dava a impressão de que o cenário ruim seria desfeito para o Lakers, LeBron James voltou a sentir dores de tornozelo, na derrota para o Toronto Raptors, nesse domingo (2), e pode ser problema para os próximos compromissos da franquia.

A Vivo é a operadora oficial da NBA no Brasil. Você pode assistir jogos ao vivo e ter acesso aos conteúdos exclusivos por um preço especial para cliente Vivo assinando o Vivo NBA League Pass por apenas R$19,99/mês. Clique aqui (https://bit.ly/nba-2021) e saiba mais.

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade