PUBLICIDADE

LeBron fala sobre temporada instável e rasga elogios a Tatum

Segundo o craque do Cleveland Cavaliers, esse último ano de jogos tem sido um dos mais difíceis que já teve

28 mai 2018 - 12h25
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a encarar mais uma final na NBA, um dos maiores nomes do basquete mundial, Lebron James, não escondeu o cansaço gerado pela temporada. Segundo o jogador, o último ano pareceu durar tempo demais. "Foram seis temporadas dentro de uma", brincou, após a vitória do Cleveland Cavaliers em cima do Boston Celtics, na noite deste domingo. "Foi uma das temporadas mais difíceis que já tive", destacou.

"Acho que esse é o último capítulo para o nosso time e a temporada tem sido um redemoinho. Tem sido 'Ceder Point'", brincou o atleta, referindo-se a uma montanha russa. "Foi bom, foi mal. Foram rosas e foram seus espinhos", analisou.

LeBron James, do Cleveland Cavaliers, durante a partida contra o Boston Celtics no jogo seis das finais da Conferência Leste dos Playoffs da NBA de 2018
LeBron James, do Cleveland Cavaliers, durante a partida contra o Boston Celtics no jogo seis das finais da Conferência Leste dos Playoffs da NBA de 2018
Foto: David Richard-USA TODAY Sports / Reuters

Depois de liderar a final da Conferência Leste, LeBron não poupou elogios a seus adversários. Dois nomes foram os mais citados: Al Horford e Jayson Tatum. O primeiro já é velho conhecido do King. "Há um respeito mútuo na competição. Já fizemos parte de várias equipes de All Star", relembrou o atleta. "Sempre tive muito respeito por ele, pela maneira como ele se conduz, não apenas como um jogador, mas como um profissional", destacou.

Tatum, por sua vez, é, para James, um dos principais novatos na Liga na temporada. Na última noite, Jayson ficou a poucos pontos de bater um recorde que já dura quase 50 anos. Ele somou 351 tentos em sua pós-temporada de calouro. Em 1969, Kareem Abdul-Jabbar anotou 352 pontos no ano em que estreou na Liga e a marca ainda não foi batida.

"Eu amo tudo naquele menino, como ele joga a partida, seu comportamento, de onde ele vem. Eu conheço seus pais, sei que ele nasceu para o estrelato, para o sucesso", destacou o astro da NBA. "Os dois estavam ai pelo Boston, que é um time muito sortudo de tê-los".

Veja também:

Lebron vs. Jordan:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade