PUBLICIDADE

LeBron considera sexto jogo da final como melhor da carreira

19 jun 2013 - 09h32
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>LeBron James liderou&nbsp;&uacute;ltimo quarto do Miami Heat</p>
LeBron James liderou último quarto do Miami Heat
Foto: Getty Images

Com 3 a 2 a favor no placar, o San Antonio Spurs buscava o triunfo para garantir o título da NBA, mas viu o Miami Heat aproveitar bem o mando de jogo e conseguir a vitória na prorrogação para forçar o jogo 7. Mais uma vez o grande destaque do confronto, LeBron James comemorou a vitória e classificou a partida como a melhor de sua carreira.

"Foi de longe o melhor jogo que já participei. Estávamos vendo o campeonato escapar, ultrapassar a linha amarela. É por isso que você joga até a campainha tocar. Foi o que fizemos nesta noite. Demos tudo o que tínhamos e mais", afirmou o atleta.

Poucos dias após entrar no top 10 dos maiores cestinhas dos playoffs da liga norte-americana, LeBron novamente foi o maior pontuador, alcançando também um triple-double de 32 pontos, dez rebotes e 11 assistências.

A emoção em jogos decisivos está se tornando constante para os torcedores do Heat, já que em 2011 a equipe viveu uma situação parecida. Em um jogo 5, contra o Dallas Mavericks, Ray Allen marcou uma cesta de três para o time do sudeste dos Estados Unidos faltando cinco segundos para o fim, levando o jogo para a prorrogação. Na ocasião, eles também venceram no tempo extra e forçaram o jogo 6. Mesmo com a situação de superação, os Mavericks ficaram com o título.

"São as duas melhores palavras nos esportes: jogo 7. Estamos muito satisfeitos por ter uma oportunidade de jogar pelo título em um jogo 7. Nossos rapazes estão em busca dos jogos mais significativos, e não há nada maior que um jogo 7", afirmou o técnico Erik Spoelstra, que também comemorou bastante o resultado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade