0
NBA

Lakers demitem Mike Brown

9 nov 2012
18h10

O Los Angeles Lakers demitiu nesta sexta-feira o técnico Mike Brown, segundo comunicadoda franquita, que iniciou a temporada da NBA vencendo apenas um dos cinco jogos disputados.

Além disso, os Lakers informaram que o assistente técnico Bernie Bickerstaff dirigirá o elenco nesta sexta na partida contra o Golden State Warriors, no Staples Center.

"Esta foi uma decisão difícil e dolorosa", disse o gerente geral da equipe, Mitch Kupchak. "Mike foi um enorme e dedicado trabalhador, mas acreditamos que o melhor para a equipe seria fazer uma mudança neste momento. Agradecemos a Mike seus esforços e contribuições e desejamos tanto a ele quanto a sua família a melhor das sortes", acrescentou.

Ainda de acordo com Kupchak, a busca por um substituto começará imediatamente. Ele não citou nomes, mas a imprensa americana um dos favoritos para dirigir o time é Mike D'Antoni, técnico famoso por seu estilo ofensivo.

Outro nome cotado é o de Jerry Sloan, que deixou o Utah Jazz na temporada passada. Até um possível retorno de Phil Jackson, que levou a franquia a cinco títulos e se aposentou no ano passado.

Brown apostava na 'Princeton Offense', esquema que privilegiava a distribuição de bola, algo que não deu certo no início de temporada, em que o astro Kobe Bryant continuou centralizando o jogo dos Lakers.

Favorito ao título após as contratações do armador Steve Nash e do pivô Dwight Howard, o time californiano passa pelo pior início de temporada na história da franquia e ocupa a última posição na Conferência Oeste.

EFE   
publicidade