PUBLICIDADE

Knicks vence oito partidas seguidas pela primeira vez desde 2014

Equipe nova-iorquina assume quarta posição do Leste e emplaca sua maior sequência de vitórias em mais de sete anos

22 abr 2021 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

O time mais "quente" da liga e novo quarto colocado da conferência Leste após 60 jogos disputados, definitivamente, não é quem pensávamos no começo da temporada. O New York Knicks registra a maior série invicta vigente na NBA, com oito vitórias seguidas. A franquia não acumulava tantos resultados positivos em sequência desde março de 2014 e, com isso, caminha para retornar aos playoffs depois de oito anos de jejum.

Julius Randle, ala-pivô do Knicks
Julius Randle, ala-pivô do Knicks
Foto: Nathaniel S. Butler/AFP / Jumper Brasil

"Você precisa viver tudo passo a passo aqui. Há muitos times físicos e talentosos nessa liga, então é necessário jogar o seu melhor para conseguir uma sequência como essa. Tentamos desafiar nossos jogadores mentalmente todos os dias para desenvolvermos hábitos vencedores internamente. Posso dizer que temos uma equipe de verdade, onde todos jogam uns pelos outros", elogiou o experiente técnico Tom Thibodeau.

A ascensão ao quarto lugar do Leste aconteceu nessa quarta-feira, com um triunfo na prorrogação em confronto direto contra o Atlanta Hawks. Cenas de torcedores, após a partida, celebrando a vitória e o grande momento do time na saída do Madison Square Garden viralizaram na internet nas últimas horas. O jovem R.J. Barrett garante que a subida competitiva precisa estar na conta do outrora criticado Thibodeau.

"Nós acreditamos em Tom. Ele vem realizando um trabalho sensacional mudando tudo por aqui e forçando-nos a jogar duro o tempo inteiro. É por causa disso que estamos vencendo: não existe um dia em que ele não está simplesmente nos desafiando a dar mais e mais. É uma ótima sensação e os torcedores veem essa dedicação em quadra. Tom precisa estar na disputa para técnico do ano", cravou o ala-armador.

Não há dúvidas, a parte do aspecto coletivo, sobre quem é o grande destaque individual da campanha do Knicks: Julius Randle é visto como o favorito ao prêmio de atleta que mais evoluiu na liga e teve uma de suas melhores performances da temporada contra o Hawks. O ala-pivô de 28 anos, que já foi definido como "motor nova-iorquino" por Thibodeau, saiu de quadra com 40 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

"A quarta posição parece ótima, mas ainda temos muito a melhorar. Nosso objetivo não é ser o quarto colocado do Leste, mas sim construir uma cultura baseada nos conceitos corretos. Nós temos sido desafiados desde o início da temporada e, às vezes, as coisas não aconteceram em nosso favor. Somos apenas um grupo que joga duro diariamente. E, se todos acreditarmos uns nos outros, tudo é possível", assegurou Randle.

Os hábitos, aparentemente, estão realmente sendo construídos em Nova Iorque. Como manda a cartilha de Thibodeau, o Knicks ascendeu competitivamente e agora conquista oito vitórias seguidas ao passo em que tornou-se uma equipe extremamente disciplinada e defensiva (quarta marcação mais eficiente da temporada). O jovem elenco parecia inexperiente, mas acreditou e soube "comprar" a ideia do veterano treinador sobre como se vence jogos na NBA.

"Eu acho que nossa condição atual supera as expectativas de todo mundo, exceto quem está aqui dentro, pois sempre soubemos do que somos capazes. Sabemos a equipe que podemos ser desde o início do ano e mostramos isso em quadra. As pessoas por aí não acreditavam nisso, mas, se continuarmos juntos com os mesmos objetivos, nada mais importa", sentenciou Barrett, garantindo o elenco "fechado" para seguir surpreendendo.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade