PUBLICIDADE

Durant decide, GSW vira sobre Cavs no fim e põe mão na taça

8 jun 2017 - 01h03
(atualizado às 01h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Uma virada inacreditável nos segundos finais do jogo 3, realizado na madrugada desta quinta-feira, deixou o Golden State Warriors perto do título da NBA. Já donos do recorde de vitórias em playoffs, o GSW alcançou a incrível marca invicta de 15 triunfos na pós-temporada ao derrotar o Cleveland Cavaliers por 118 a 113, calou a Quicken Loans Arena e abriu 3 a 0 na decisão, precisando de apenas mais uma vitória para levar o título. 

Foto: Reuters

Sempre mais eficiente nos momentos decisivos, os Warriors estavam atrás no placar no quarto final, mas fez os 11 últimos pontos do duelo, aproveitando erros seguidos de ataque do time de Cleveland. Agora, apenas um 'milagre' tiraria o título do Golden State, já que, além de não saber o que é derrota nos playoffs, nunca na história da NBA um time que levou 3 a 0 na decisão conseguiu a virada.

Assim como aconteceu em toda a série, Kevin Durant "tomou conta da bola" e foi o principal jogador dos Warriors. Nesta quinta, ele novamente apareceu nos momentos decisivos e foi o grande responsável pela surpreendente virada. O principal candidato a MVP das finais deixou a quadra com 31 pontos e teve a tarefa facilitada pelo também bom desempenho da dupla Klay Thompson e Stephen Curry, com 30 e 26 pontos, respectivamente. O cestinha do duelo, no entanto, foi  LeBron James, com 39 pontos. Além dele, Kyrie Irving teve uma ótima atuação pelo lado do Cleveland, fechando com 38 pontos.

Foto: Getty Images

Da mesma forma como se viu nas duas partidas anteriores, mais uma vez as equipes demonstraram um alto de nível técnico e, pela primeira vez na série, o duelo foi equilibrado do início do fim. O primeiro quarto foi disputado ponto a ponto, com os dois times firmes nas marcação e mesmo assim sobrando nos ataques, tendo 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Foto: Reuters

Porém, no final da parcial, os Warriors abriram vantagem. Aproveitando-se de que o astro dos Cavaliers, LeBron James, havia ido para o banco, o Golden State tirou proveito do apagão dos donos da casa e venceu por 39 a 32. Além disso, o time da Califórnia quebrou o recorde de bolas de três em um único quarto na história dos playoffs da NBA: nove.

A vantagem construída pelos Warriors no fim do primeiro quarto não durou muito tempo, já que o Cleveland retornou bem para a segunda parcial e voltou a equilibrar a partida. Mesmo assim, o Golden State não dava folga aos donos da casa. Assim, apesar de ter melhorado, os Cavs foram para o intervalo perdendo por 67 a 61.

Foto: Getty Images

Precisando da vitória para diminuir a vantagem do Golden State na série, Cleveland voltou com tudo para o terceiro quarto. Apesar de um início de etapa equilibrado, os Cavaliers cresceram nos momentos finais da parcial, chegando a abrir cinco pontos de frente. Dessa maneira, os donos da casa fecharam o quarto com 33 pontos, 11 a mais do que os Warriors, e mostraram que estavam vivos na partida.

A decisão ficou para o último e decisivo quarto. Os Warriors, que viram Draymond Green chegar a cinco faltas e ficar boa parte no banco, conseguiram diminuir a vantagem, e qualquer time podia sair com a vitória. Faltando segundos para o final, Kevin Durant acertou um arremesso de três pontos, dando a vantagem aos visitantes.

Foto: Reuters

Os Cavaliers precisavam de um acerto de longa distância para forçarem a prorrogação, mas tinham apenas 12 segundos no marcador. Ao tentar o arremesso, LeBron James foi parado por Andre Iguodala. Sem mais tempo e vendo Stephen Curry converter os dois lances livres, os Cavs não tiveram forças para virarem o confronto e perderam por cinco pontos.

O quarto jogo entre as equipes acontece nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), novamente na Quicken Loans Arena, casa do Cleveland. Os Warriors precisam de apenas uma vitória para conquistarem o título.

Foto: Reuters
Foto: Getty Images

Com informações da Gazeta Press.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade