PUBLICIDADE

Fratura afasta Zion Williamson por tempo indeterminado

Astro sofreu contusão na vitória sobre o Golden State Warriors, na última terça-feira

8 mai 2021 14h38
| atualizado em 9/5/2021 às 20h20
ver comentários
Publicidade

O ala-pivô Zion Williamson está fora por tempo indeterminado após sofrer uma fratura no dedo. O New Orleans Pelicans anunciou o resultado dos exames, que confirmaram a ausência do astro na luta para levar o time ao play-in. A contusão aconteceu na última terça-feira, na vitória sobre o Golden State Warriors e a notícia deixou o GM da equipe, David Griffin, extremamente irritado.

Zion Williamson
Zion Williamson
Foto: Rob Carr / AFP / Jumper Brasil

"A contusão aconteceu por conta da temporada aberta de caça a ele dentro do garrafão", afirmou. "Ele foi absolutamente atacado dentro do garrafão de forma regular, onde jogadores diziam a ele que iriam continuar batendo nele porque os árbitros não marcam".

Ontem, o Pelicans já encarou o Philadelphia 76ers sem ele e perdeu por 109 a 107. O técnico Stan Van Gundy escalou o veterano James Johnson em seu lugar no quinteto titular. Com a derrota, o time possui 30 vitórias em 67 jogos disputados e acumula dois triunfos a menos e três derrotas a mais que o San Antonio Spurs, o décimo no Oeste.

Ficou difícil, mas restam cinco partidas para o fim da temporada 2020-21 e o Spurs terá seis jogos considerados complicados contra Portland Trail Blazers, Milwaukee Bucks, Brooklyn Nets, New York Knicks e dois diante do Phoenix Suns.

Pela primeira vez eleito para o Jogo das Estrelas, Williamson melhorou suas médias em todas as principais estatísticas em relação ao seu primeiro ano na liga: 27.0 pontos, 7.2 rebotes, 3.7 assistências, além de aproveitamentos de 61.1% nos arremessos de quadra e 69.8% nos lances livres em cerca de 33 minutos por noite.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade