PUBLICIDADE

Frank Vogel: "Anthony Davis ainda precisa melhorar condicionamento"

Astro obteve apenas quatro pontos e quatro rebotes na volta às quadras

24 abr 2021 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

O astro Anthony Davis retornou às quadras após mais de dois meses de ausência, ainda longe de seu melhor condicionamento físico, por conta de lesões na panturrilha e tendão de Aquiles, na derrota do Los Angeles Lakers para o Dallas Mavericks na última quinta-feira, mas sua atuação foi bem tímida, com apenas quatro pontos e quatro rebotes em 17 minutos, o que não chegou a ser uma surpresa para o técnico Frank Vogel.

Detroit Pistons v Los Angeles Lakers
Detroit Pistons v Los Angeles Lakers
Foto: Adam Pantozzi/AFP / Jumper Brasil

"Ele ainda precisa melhorar seu condicionamento, como esperado. Você não consegue simular uma ação na NBA em um treinamento, então é isso. É o que vai acontecer nos próximos jogos", afirmou Vogel. "Então, nós sabíamos que ele estaria um pouco enferrujado enquanto faz trabalhos específicos para as pernas. Mas este é um importante primeiro passo, com certeza".

Cestinha do Lakers na campanha que levou o time ao título em 2019-20, Davis teve um início de temporada bem menos impactante em 2020-21. Então, em fevereiro, vieram as contusões que o tiraram de 30 partidas. Sem LeBron James e ele, o time californiano despencou do segundo para o quinto lugar na conferência Oeste. Neste sábado, a equipe volta a enfrentar o Mavs, em Dallas.

"Eu não pensei sobre as lesões em nenhum momento durante o jogo", disse Davis. "Honestamente, eu só fui lá e joguei. Eu acho que isso pode limitar você se estiver pensando em contusões, então eu fui e joguei sem pensar sobre. Apenas entrei lá e fiquei empolgado por voltar às quadras. Esta era a primeira coisa. Eu só queria muito jogar com os caras, então nunca pensei em nada além disso. Eu nem me limitei nos meus movimentos. Não hesitei em nada, então foi um ótimo sinal".

Em 24 partidas na atual temporada, Davis possui médias de 21.8 pontos, 8.2 rebotes, 1.8 bloqueio, além de um aproveitamento de 52.4% dos arremessos em cerca de 32 minutos.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade