PUBLICIDADE

Ex-astro, Dwyane Wade torna-se sócio do Utah Jazz

Wade acredita que terá papel importante na direção e nos rumos da equipe de Salt Lake City

17 abr 2021 - 07h20
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-astro da NBA Dwyane Wade tornou-se acionista do Utah Jazz ao adquirir parte da equipe de Salt Lake City, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Três vezes campeão pelo Miami Heat e outras oito vezes eleito para os times ideais da liga, Wade deverá ter papel importante na administração do Jazz, ao lado de Ryan Smith, sócio majoritário.

Dwyane Wade
Dwyane Wade
Foto: Michael Reaves/AFP / Jumper Brasil

"Isso vai muito além do sonho que tive de apenas jogar basquete na NBA", disse Wade. "Eu vi Shaq [Shaquille O'Neal] fazendo isso em Sacramento. Eu vi Grant Hill fazendo o mesmo em Atlanta. Vi [Michael] Jordan fazendo isso em Charlotte. Se esta parceria for como minha relação com Ryan, então vamos conseguir fazer diversas coisas que eu estarei envolvido".

Primeiro colocado na classificação da conferência Oeste, o time de Utah quer expandir em áreas que Wade pretende atuar, seja mais próximo de jogadores ou na diretoria. O ex-atleta garantiu que, apesar de ter muito respeito pelo Heat, franquia que atuou por boa parte da carreira, a ideia é passar para uma nova fase em sua vida, aos 39 anos. Ele acredita ser uma grande oportunidade de crescimento pessoal.

Fã de Donovan Mitchell, Wade não detalhou valores da transação, mas confirmou que todas as conversas com a diretoria do Jazz começaram logo após sua aposentadoria da NBA, em 2019. Sua relação com Smith cresceu nos meses seguintes, entendendo como funcionava a gestão em sua empresa de tecnologia, algo quase impossível para uma pessoa comum, caso não tivesse tido tanto sucesso na liga.

"Infelizmente, as pessoas na minha comunidade não conseguem ter tal oportunidade, e eu não vou pegar leve para ter esta oportunidade. Para fazer mudanças reais, é ali onde você precisa estar, no topo. E Ryan sabe disso. Estou muito agradecido e eu sei que eu trago muito para esta parceria além de apenas o meu conhecimento e habilidade no basquete", concluiu.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade