PUBLICIDADE

Em desvantagem, Cavs manterão titulares das derrotas para Golden State

6 jun 2017 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter perdido de forma contundente os dois primeiros jogos das finais da NBA na casa do Golden State Warriors, o Cleveland Cavaliers manterá a equipe titular inalterada para a terceira partida da série, desta vez na Quicken Loans Arena.

O técnico dos Cavaliers, Tyronn Lue, confirmou a manutenção do time após o treino desta terça, o último antes da partida decisiva como mandante. Mesmo o ala-armador JR Smith, bastante criticado por ter marcado apenas três pontos nos dois duelos em Oakland, começará jogando.

Nada do que aconteceu na Oracle Arena importa para Lue, com exceção dos erros que precisam ser corrigidos para que seus comandados sejam mais competitivos para equilibrar a série. O treinador afirmou que não pensa nas estatísticas e lembrou que no ano passado os Cavs viraram a melhor de sete decisiva de 2 a 0 e 3 a 1 para 4 a 3. "Cada jogo é uma final e tem que ser jogado", resumiu.

A principal diferença de 2016 para a de 2017 é a presença de Kevin Durant no adversário. Para muitos, o ala que estava no Oklahoma City Thunder vem sendo o MVP das finais até agora.

Para Lue, se Cleveland se apegar a seu plano de jogo e atuar melhor poderá voltar a briga, embora a virada na eliminatória dependa fortemente de um triunfo nesta quarta.

Uma das opções do técnico era iniciar o jogo com o ala Iman Shumpert, que entrou durante a segunda partida e foi bem. No entanto, ele prefere repetir a receita e usar o camisa 4 depois.

LeBron James, estrela dos Cavs, defendeu a decisão de Lue quanto a manter o estilo de jogo, independentemente do adversário. Na visão do ala, foi isso que proporcionou a virada da última temporada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade