PUBLICIDADE

Donovan Mitchell está fora do restante da temporada regular

Com primeiro lugar do Oeste encaminhado, Utah Jazz decide manter jovem astro fora de ação até jogo inaugural dos playoffs

12 mai 2021 - 17h17
(atualizado em 13/5/2021 às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Utah Jazz só voltará a contar com Donovan Mitchell na primeira partida dos playoffs. Sem surpresas, a franquia de Salt Lake City anunciou que a presença do jovem astro já está descartada para os três últimos duelos da temporada regular. Ele sequer vai viajar com o restante do elenco para os compromissos finais da etapa de classificação e passa a ser monitorado pela equipe médica do time às vésperas do início do mata-mata.

Donovan Mitchell, ala-armador do Jazz
Donovan Mitchell, ala-armador do Jazz
Foto: Melissa Majchrzak/AFP / Jumper Brasil

O ala-armador de 24 anos sofreu uma torção no tornozelo direito na terceira semana de abril e foi desfalque nas últimas 13 partidas da equipe, em que os comandados de Quin Snyder conquistaram oito vitórias e mantiveram a liderança do Oeste. Além do líder do time, o armador Mike Conley também ficou fora de ação pelos últimos oito jogos em decorrência de um incômodo na parte posterior da coxa direita.

Havia a expectativa de que Donovan Mitchell retornasse às quadras antes do final da temporada regular, mas o treinador do Jazz não tem problemas em não o ver em ação antes dos playoffs. "Donovan está melhorando e trabalhando duro, fazendo tudo o que pode, mas não me preocupo com o ritmo de jogo dele. Com a semana do play-in, ganhamos uma janela maior para colocá-lo nos treinos e promover sua volta com calma", explicou Snyder.

A ausência do jovem craque é encarada com mais naturalidade em Utah porque o time já possui a primeira colocação do Oeste bem encaminhada, além do melhor recorde da liga. Com duas vitórias nos últimos três jogos - que inclui jogos contra Oklahoma City Thunder, Sacramento Kings e Portland Trail Blazers -, a franquia já vai estar garantida no topo da conferência pela primeira vez nesse século.

Mitchell faz a melhor temporada de sua carreira, comandando o ataque de um Jazz que teve a melhor campanha do Oeste desde as primeiras semanas de competição. Em 53 jogos disputados, o especulado candidato ao prêmio de atleta que mais evoluiu na liga registra médias de 26.4 pontos (com quase 39% de conversão nos arremessos de longa distância), 4.4 rebotes e 5.2 assistências.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade