PUBLICIDADE

Dirigentes do Mavericks temem sobre futuro de Doncic

Astro teria problemas com alguns integrantes da diretoria, incluindo Haralabos Voulgaris

14 jun 2021 17h02
ver comentários
Publicidade

Não há dúvidas de que Luka Doncic é um dos melhores jogadores para o futuro da NBA. Entretanto, dirigentes do Dallas Mavericks temem sobre o futuro de Doncic a longo prazo, de acordo com os jornalistas Tim Cato e Sam Amick, do site The Atlhetic. O medo passa pelo fato de que o astro se irrite com as poucas ações da direção para melhorar o elenco e por problemas internos do jogador com alguns membros da franquia, incluindo Haralabos Voulgaris.

Luka Doncic
Luka Doncic
Foto: Rocky Widner / AFP / Jumper Brasil

Na última temporada, Voulgaris ganhou prestígio dentro da equipe e tornou-se um dos nomes mais respeitados por jogadores e comissão técnica. Rick Carlisle trabalha com ele diariamente desde formações de quintetos até análises de seus principais atletas. Mark Cuban, dono da equipe texana, gosta de seu envolvimento nas decisões técnicas com suas análises.

Mesmo com divergências com Voulgaris, Doncic ainda pretende estender seu contrato com o Mavericks, que deverá valer acima de US$200 milhões por cinco temporadas nesta offseason. A direção se sente pressionada a agir e dar ao jogador boas opções de suporte, após duas quedas consecutivas na primeira rodada dos playoffs.

Doncic, ainda, teria tido problemas com Carlisle após a eliminação para o Los Angeles Clippers e, para a surpresa de muitos, Cuban apoiou o treinador. Entretanto, o camisa 77 ainda seria a grande aposta da direção para o futuro.

Em 2020-21, o esloveno concluiu a sua terceira temporada pela equipe e obteve médias de 27.7 pontos, 8.6 assistências, 8.0 rebotes, além de um aproveitamento de 35% nos arremessos de três em 66 partidas disputadas.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade