PUBLICIDADE

Detroit, Houston e Minnesota: disputa para ver quem é pior

Os três fazem campanha muito ruim na NBA, cada qual com mais de 40 derrotas

22 abr 2021 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

Três vezes campeão da NBA (1989, 1990 e 2004), o Detroit Pistons é o último colocado da conferência leste, com 18 vitórias e 41 derrotas, uma campanha que mancha sua história. Só que não está sozinho – Houston Rockets e Minnesota Timberwolves já perderam, cada um, pelo outro grupo, 44 vezes na temporada.

Quem, na verdade, sofre mais com isso é mesmo o Detroit. A equipe ganhou notoriedade na NBA no final dos anos 80, quando começou a fazer frente ao Chicago Bulls, de Michael Jordan. Destacavam-se no elenco Isiah Thomas e Joe Dumars.

Nem a presença de Karl-Anthony (esquerda) tem sido suficiente para acabar com a má fase do Minnesota (Foto: Reprodução/Minnesota Timberwolves)
Nem a presença de Karl-Anthony (esquerda) tem sido suficiente para acabar com a má fase do Minnesota (Foto: Reprodução/Minnesota Timberwolves)
Foto: Gazeta Esportiva

Em 1989 e no ano seguinte, o Detroit ganhou o título da competição e se consagrou graças a um estilo de jogo mais viril, ou desleal para muitos, que o levou a ser conhecido nos EUA como “bad boy”. Depois disso, voltou ao primeiro lugar do pódio em 2004. Ao todo, o Detroit possui também sete títulos de conferência.

Já o Houston Rockets conquistou quatro troféus da conferência oeste, não tem nenhum campeonato, e hoje luta ao menos para se livrar do vexame de encerrar a fase regular na lanterninha de seu grupo. Está colado com o Minnesota, franquia cujo salão de troféus vive vazio, pelo menos com relação à NBA.

A Vivo é a operadora oficial da NBA no Brasil. Você pode assistir jogos ao vivo e ter acesso aos conteúdos exclusivos por um preço especial para cliente Vivo assinando o Vivo NBA League Pass por apenas R$19,99/mês. Clique aqui (https://bit.ly/nba-2021) e saiba mais.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade