PUBLICIDADE

Clippers reage e Lakers põe classificação em risco

Playoffs vão afunilando para apontar quem vai mais longe na NBA

31 mai 2021 17h03
| atualizado às 17h06
ver comentários
Publicidade

Parecia dias atrás que o Dallas Mavericks não daria chances para o Los Angeles Clippers e avançaria até com certa tranquilidade para a próxima fase da NBA. A mesma impressão dava o Los Angeles Lakers, atual campeão, que reverteu vantagem inicial do Phoenix Suns e começava a deslanchar. Mas tudo mudou rapidamente.

Os dois confrontos, ambos pela conferência oeste, estão empatados em 2 a 2 e a promessa de jogos tensos e emocionantes para decidir essas vagas está presente.

Los Angeles Lakers, atual campeão, tenta avançar de fase na NBA
Los Angeles Lakers, atual campeão, tenta avançar de fase na NBA
Foto: Kim Klement-USA TODAY Sports / Reuters

O Mavericks abriu 2 a 0 sobre o Clippers com duas vitórias na quadra do adversário. Sinalizava que era o favorito no embate. Mas nos dois jogos seguintes, em Dallas, quem venceu foi o time de Los Angeles, com Kawhi Leonard e Paul George desequilibrando.

Já no duelo entre Lakers e Suns quem saiu na frente foi a equipe de Phoenix, atuando em casa, em noite de apagão de LeBron James e Anthony Davis. Na sequência, porém, a dupla dinâmica do Lakers voltou a funcionar e o placar ficou em 2 a 1.

Quem esperava que pela terceira vitória do Lakers teve que se contentar com o show à parte de Deandre Ayton e Chris Paul nesse domingo (30), em Los Angeles. A dupla do Suns jogou muito e foi decisiva para o placar de 100 a 92, deixando a equipe de novo na briga por uma vaga à semifinal da conferência oeste.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade