PUBLICIDADE

Chris Paul pretende assinar novo contrato com o Suns

Com vínculo de longo prazo em mente, veterano deve abdicar de último ano do atual acordo para renovar com equipe

3 jun 2021 - 14h23
(atualizado em 6/6/2021 às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Chris Paul encontrou uma nova casa no elenco do Phoenix Suns e, com um contrato assinado no auge da carreira, possui a perspectiva de ser um dos jogadores mais bem pagos na temporada que vem. No entanto, ele deve optar pela rescisão automática do vínculo para poder testar o mercado novamente. De acordo com Eric Pincus, do portal Bleacher Report, o experiente armador pretende recusar uma cláusula contratual para colocar-se em condição de assinar novo compromisso com a franquia.

Chris Paul, armador do Suns
Chris Paul, armador do Suns
Foto: Christian Petersen / AFP / Jumper Brasil

Múltiplas pessoas envolvidas com a situação teriam revelado ao repórter que a intenção do craque de 36 anos recém-completos é recusar a opção de quase US$45 milhões em salários na próxima campanha para voltar a ser agente livre na offseason que está por vir. Especula-se que, após excelente desempenho na atual temporada, o jogador e os seus representantes trabalham com a projeção de assinar novo contrato na faixa dos US$100 milhões por três anos.

A tendência, obviamente, é que o Suns seja franco favorito para manter Paul. O time do Arizona foi atrás da aquisição do veterano, "escanteado" pelo Oklahoma City Thunder, como o reforço ideal para liderar o jovem elenco que surpreendeu na "bolha" de volta aos playoffs após uma década. Em entrevista recente, o gerente-geral James Jones disse acreditar que a relação entre a equipe e o jogador foi mutuamente benéfica como poucas que já viu na liga.

"Quando Chris foi disponibilizado para trocas, eu sabia que ele poderia nos ajudar. É um cara que ajudaria qualquer time. A grande questão é se poderíamos ajudá-lo também? Acreditei que sim e via isso como uma vantagem. Olhava para o nosso elenco e sentia que tínhamos uma chance. E, se Chris conseguisse vir isso também, eu sabia que isso estava fadado a ser uma parceria de sucesso", explicou o ex-atleta, para uma matéria publicada pela ESPN.

Em sua única temporada pelo Suns, Paul comandou a ascensão da equipe saindo de fora da zona de classificação para a segunda colocação do poderoso Oeste, com 51 vitórias e 21 derrotas, e agora está a uma vitória de chegar às semifinais do Oeste. Em 70 jogos disputados na temporada, o futuro integrante do Hall da Fama registrou médias de 16.4 pontos (com 39.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 4.5 rebotes e 8.9 assistências.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade