PUBLICIDADE

2 milhões de canadenses recebem Raptors em desfile da vitória

Canadenses de costa a costa e até mesmo do Ártico estão celebrando desde que os Raptors conquistaram o primeiro campeonato da NBA

17 jun 2019 - 16h29
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de dois milhões de torcedores do Toronto Raptors tomaram as ruas do centro de Toronto para comemorar os heróis locais em um desfile da vitória nesta segunda-feira, celebrando seu primeiro título de NBA que uniu o Canadá através do basquete.

Um ônibus com os atletas dos Raptors chegaria à praça Nathan Phillips, que leva à Prefeitura de Toronto. O primeiro-ministro, Justin Trudeau, também deve comparecer à praça, segundo nota divulgada por seu gabinete.

Kyle Lowry, do Toronto Raptors, segura troféu de campeão da NBA durante desfile dos campeões em Toronto
17/06/2019 REUTERS/Moe Doiron
Kyle Lowry, do Toronto Raptors, segura troféu de campeão da NBA durante desfile dos campeões em Toronto 17/06/2019 REUTERS/Moe Doiron
Foto: Reuters

Canadenses de costa a costa e até mesmo do Ártico estão celebrando desde que os Raptors conquistaram o primeiro campeonato da Associação Nacional de Basquete (NBA, na sigla em inglês) em um país tradicionalmente conhecido pelo hockey no gelo.

Os Raptors fecharam a série de melhor de sete jogos em Oakland, na Califórnia, na quinta-feira no sexto jogo ao vencer os então campeões Golden State Warriors por 114 a 110, selando um namoro nacional com o basquete.

A vitória dos Raptors é o primeiro grande campeonato profissional de esportes para um time canadense desde que os Blue Jays de Toronto, da Major League Baseball, venceram a World Series em 1993. Toronto tem aguardado que seu querido Maple Leafs vença o campeonato da Liga Nacional de Hockey (NHL, na sigla em inglês) desde a última vitória da Stanley Cup em 1967.

Multidão se concentrou na University Avenue, em Toronto
Multidão se concentrou na University Avenue, em Toronto
Foto: Nick Turchiaro-USA TODAY Sports / Reuters

"É a culminação de se jogar por 24 anos. Esperamos um bom tempo por isso", disse o torcedor dos Raptors Chris Rogers.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade