PUBLICIDADE

Antetokounmpo: "Trae Young está apenas curtindo o jogo"

Ao contrário do esperado, Antetokounmpo minimizou a jogada que Young fez contra o Bucks

24 jun 2021 11h53
ver comentários
Publicidade

O Atlanta Hawks superou o Milwaukee Bucks por 106 a 103, fora de casa, na abertura da final do Leste, na noite de quarta-feira. O armador Trae Young foi o grande destaque, com 48 pontos, mas foi o protagonista de um lance inusitado, que supostamente teria deixado Giannis Antetokounmpo irritado no jogo. No entanto, o grego evitou reclamar e exaltou o adversário.

Giannis Antetokounmpo x Trae Young
Giannis Antetokounmpo x Trae Young
Foto: Kamil Krzaczynski / AFP / Jumper Brasil

"Ele está se divertindo. Trae Young está apenas curtindo o jogo", disse Antetokounmpo. "É óbvio que eu não gostaria que ele acertasse aquele arremesso, mas ele está se divertindo, aproveitando o jogo. Nós vamos fazer o mesmo como time. Nós vamos nos divertir e aproveitar o jogo e, de vez em quando, Jrue [Holiday] vai me ver fazendo algo parecido. Faz parte do jogo. Então, eu não fiquei ofendido".

No fim do terceiro quarto, após fazer um drible em Jrue Holiday, Young, ao invés de arremessar em seguida, fez uma "dancinha" com os ombros e, em seguida, acertou o arremesso. Apesar de, no banco de reservas, Antetokounmpo imitar a ação de Young para os seus companheiros, ele rechaçou qualquer tipo de animosidade.

"Eu tinha tempo para arremessar", afirmou Young que, com a cesta, colocou o Hawks na frente por 86 a 78. "Desde a época do colégio, eu amo jogar fora de casa. Eu amo enfrentar um adversário com a sua torcida. Eu sinto como se eu estivesse apenas com os meus colegas de time em quadra. Sinto que isso faz com que eu consiga deixar o nosso grupo unido".

Holiday também fez questão de elogiar Young e relatou a dificuldade em marcar o camisa 11 no primeiro jogo da série.

"É difícil marcar um jogador assim", disse Holiday. "Especialmente, quando ele começa a fazer os floaters (jogada parecida com bandeja, mas de longe, por cima da marcação), parece que tudo está indo para o inferno".

A segunda partida das finais do Leste acontece na noite de sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Milwaukee.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade