0

Na prorrogação, Paulistano supera o Minas; Flamengo e Vasco vencem

16 nov 2017
22h36
atualizado às 22h36
  • separator
  • comentários

O Paulistano sofreu, mas conseguiu sua segunda vitória na atual edição do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, em casa, o time precisou da prorrogação, mas superou o Minas por 93 a 86. Com isso, o clube tirou a invencibilidade dos visitantes, que tinham 100% de aproveitamento, com dois triunfos.

No primeiro quarto, os donos da casa se mostraram mais firmes e ligados no jogo. Ainda assim, o duelo foi equilibrado, com os dez minutos iniciais terminando em 20 a 19 para os atuais campeões paulistas.

Na segunda parte, o domínio foi total do Paulistano. Aproveitando o bom momento, somado a uma má atuação do Minas, o time de Gustavo de Conti subiu a vantagem para 14, indo ao intervalo com 42 a 28.

O cenário mudou a partir da segunda metade. O terceiro período foi todo dos visitantes, que tiraram a distância para seis. Depois, com começo avassalador no quarto final, os mineiros chegaram ao empate em 58 a 58.

No momento decisivo, o duelo foi parelho até o fim. Confiantes após buscarem o resultado adverso, o Minas conseguiu tomar a frente no placar. Faltando um minuto, o placar mostrava 76 a 72 para o clube de Belo Horizonte. Porém, com boa reação, os donos da casa deixaram tudo igual, em 77 a 77, levando para a prorrogação.

No tempo extra, melhor para os paulistas, que após saírem atrás se recuperaram e ganharam sem grandes sustos e emoções, finalizando a partida com 93 a 86 e vencendo a segunda em quatro jogos no NBB.

Flamengo e Vasco vencem

Outras três partidas movimentaram a rodada de quinta no Nacional de basquete. E três times cariocas estiveram envolvidos. Flamengo e Vasco saíram vitoriosos de quadra, enquanto o Botafogo perdeu.

Fora de casa, no Paraná, o Rubro-Negro teve parada difícil, mas conseguiu fazer 89 a 82 no Campo Mourão. Assim, após estrear com derrota para o Paulistano, a equipe de José Neto conquistou o primeiro triunfo no torneio.

O Cruzmaltino, por sua vez, chegou a primeira vitória, com duas derrotas. Em casa, a equipe marcou 76 a 68 na Liga Sorocabana. O destaque foi o primeiro quarto, no qual os mandantes abriram 23 a 6. Depois, bastou administrar.

Por fim, o Botafogo acabou derrotado pelo Pinheiros, mesmo atuando em casa. Os alvinegros caíram por 81 a 73. Após chegar ao último período perdendo por 21 pontos, os cariocas ameaçaram uma reação, mas não foi suficiente. O clube, assim, estreou com derrota no torneio. Os paulistas têm 100%, com duas vitórias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade