9 eventos ao vivo

Mogi e Paulistano largam na frente nas quartas de final do Paulista

7 out 2017
11h42
atualizado às 11h42
  • separator
  • comentários

No primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete, Paulistano e Mogi se deram melhor. Nesta sexta-feira, o Paulistano, vice-campeão brasileiro, foi a São José do Rio Preto e venceu o América por 80 a 70. Atual campeão paulista, o Mogi dominou a partida contra a Liga Sorocabana e saiu com a vitória por 85 a 54.

O Mogi imprimiu forte ritmo na defesa e no ataque o jogo todo e garantiu o triunfo praticamente no segundo quarto. Depois de vencer o primeiro período por 16 a 12, o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra teve um segundo período impecável ao fazer 30 a 9, fechando a primeira etapa do jogo em 46 a 21. Na sequência, administrou o terceiro período e, com a vitória garantida, colocou os garotos do sub-20 para jogar, vencendo por 21 a 20.

"O playoff é jogo a jogo. Independente de ganhar ou perder. Agora, conseguir ganhar fora de casa e em um playoff rápido como esse é uma grande vantagem, mas não tem nada decidido. Vamos para casa, analisar as coisas boas e ruins e fazer um outro bom jogo como fizemos em Sorocaba. Por enquanto só está 1 a 0 para nós", disse o treinador Guerrinha.

Leia mais:

Anderson Varejão receberá anel de campeão da NBA dos Warriors

Fla vence time colombiano e avança em 1º na Liga Sul-Americana

Guilherme Filipin, com 13 pontos, dois rebotes e uma assistência, Wesley Sena, com 13 pontos e quatro rebotes e Shamell com 12 pontos, oito rebotes e sete assistências, foram os principais nomes da equipe mogiana. "O jogo parece que foi fácil pelo placar, mas não foi. Conseguimos impor um ritmo muito forte no segundo período, abrindo uma diferença de 21 pontos e isso deu um respiro para nós levarmos até o final. Jogar em Sorocaba é duro, de muito contato físico, clima de playoff e não foi fácil", afirmou Guilherme Filipin.

Em Rio Preto, Lucas Silva, com 20 pontos, 13 rebotes e uma assistência foi o destaque do Paulistano, seguido por Elinho, com 13 pontos, seis assistências e três rebotes.

Para o segundo jogo da série, nesta segunda-feira, o Paulistano recebe o América, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Antônio Prado, na capital São Paulo. O Mogi, por sua vez, joga também em casa contra a LSB, às 20h (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade