1 evento ao vivo

Mogi derrota Minas fora de casa em jogo eletrizante no NBB

13 nov 2018
22h41
atualizado às 22h41
  • separator
  • comentários

Na noite desta terça-feira, o Mogi visitou o Minas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 5ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 99 a 97. A partida foi muito disputada e resolvida apenas no último quarto. Os paulistas conquistaram a quinta vitória no NBB, enquanto os mineiros conheceram a primeira derrota atuando em casa.

O principal destaque do jogo foi Shamell. O ala do Mogi teve atuação impecável com 28 pontos, 3 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola. Também pelo lado dos vencedores, Arthur Pecos, com 7 rebotes, foi o líder no quesito. Pelo lado do Minas, o norte-americano Dominique Coleman fez 23 pontos e Gegê realizou 12 assistências.

A equipe da casa começou o primeiro quarto melhor e chegou a abrir 8 pontos de vantagem. Os visitantes reagiram e se aproximaram no placar, porém terminaram atrás: 24 a 22.

No segundo período o Mogi pontuou o dobro de pontos dos mandantes e conseguiu uma grande vantagem para o restante da partida. Com boa atuação de Gui Deodato, com 11 pontos nesse quarto, os paulistas foram para o intervalo vencendo: 52 a 39.

Na volta dos vestiários, no terceiro quarto, o time da casa conseguiu equilibrar a partida, mas não suportou a forte pressão do Mogi. Os visitantes foram para o decisivo período com 15 pontos de vantagem: 75 a 60.

Atrás do marcador, o Minas se lançou ao ataque e cresceu de rendimento. Apesar da ótima atuação de Dominique Coleman e Che Bob pelo time da casa, a vantagem para o adversário já era grande. No fim, o Mogi triunfou por 99 a 97.

Na próxima rodada o Mogi recebe o Bauru, no Ginásio Professor Hugo Ramos, na quinta-feira, às 20h (de Brasília). Já o Minas encara o Corinthians, na Arena Minas Tênis Clube, somente no dia 25 de novembro, domingo, às 18h (de Brasília).

Confira outros resultados dos jogos do NBB disputados nesta terça-feira:

Joinville/AABJ 89 x 56 Bauru

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade