PUBLICIDADE

Minas segura pressão do Bauru no fim e vence a terceira seguida

14 fev 2019 - 23h13
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo único do Novo Basquete Brasil na noite desta quinta-feira, válido pela oitava rodada do segundo turno da competição, o Minas recebeu o Bauru de olho em manter a sua boa fase. E diante de sua torcida na Arena Minas Tênis Clube, o time mineiro fez a lição de casa, depois segurar uma pressão incrível dos adversários no finzinho do jogo, e conseguiu importante vitória pelo placar de 93 a 89.

Com o resultado, o time da casa mantém a boa sequência na competição e chega a três triunfos consecutivos. Assim, a equipe atinge um desempenho de 47,6%, mas segue na sexta colocação. Já o Bauru chega ao terceiro revés seguido, ficando com um desempenho de 36,8 e perdendo a oitava posição.

O Minas entra em ação já neste sábado e encara o Sesi em casa, às 14h (de Brasília). O Bauru, por sua vez, só volta à quadra pelo NBB no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, quando recebe o Pinheiros no Ginásio Panela de Pressão, às 20h (de Brasília).

A partida começou equilibrada, com as equipes alternando pontos e a liderança. Na metade da parcial, o Minas começou a se impor e conseguiu abrir sete pontos de frente. O Bauru, porém, logo respondeu e voltou a encostar no marcador, terminando o período com apenas três pontos de diferença: 26 a 23.

No início do quarto, os visitantes voltaram a diminuir a vantagem no marcador, chegando a ficar a um ponto. Mais uma vez, no entanto, os anfitriões subiram de produção e na segunda metade da parcial voltou a abrir 11 pontos de frente. A diferença ainda aumentou para 14 e foi para o intervalo em 12 pontos: 52 a 40.

Na volta dos vestiário, o roteiro seguiu o mesmo. A vantagem do Minas seguiu na casa dos 10 pontos e a equipe encaminhava a vitória. No fim da parcial, o Bauru chegou a reagir mais uma vez e até conseguiu diminuir a diferença para cinco pontos. A equipe visitante levou a parcial por 22 a 18 e foi para o período decisivo oito pontos atrás dos adversários.

Mais uma vez, o Minas parecia ter o controle da partida, mesmo com o Bauru colando no marcador. Faltando meio período para o fim da partida, porém, o Bauru assustou a torcida mineira, cortando a diferença para dois pontos nos minutos finais. Nos últimos segundos, a vantagem caiu para apenas um ponto, para desespero das arquibancadas. O Minas, no entanto, soube sofrer e conseguiu aumentar a diferença novamente, decretando o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade