PUBLICIDADE

Mesmo sem Harden, Houston supera os Warriors fora de casa

24 fev 2019 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo dentro da Oracle Arena, sem o seu principal jogador e diante do temido Golden State Warriors, o Houston Rockets ignorou as dificuldades e venceu os donos da casa com um show de Chris Paul por 118 a 112. James Harden, com dores no pescoço e princípio de febre, não entrou em quadra. Enquanto do lado dos Warriors, Draymond Green deixou o jogo após se machucar sozinho.

Com um duplo-duplo, Chris Paul comandou a boa atuação dos Rockets. O camisa 3 anotou 23 pontos e 17 assistências e foi acompanhado Eric Gordon, que marcou 25 pontos. Para os anfitriões, Kevin Durant foi o mais efetivo nas conversões, com 29 pontos.

O resultado não muda as posições dos times na tabela da Conferência Oeste. O Golden State continua sem ameças na ponta, por enquanto. Já o Houston ainda precisa de mais vitórias para brigar com os Trail Blazers pela quarta colocação.

Surpreendentemente, o jogo esteve nas mãos do Houston durante quase todo o tempo. O time do Texas começou com uma alta intensidade e, principalmente, nos dois primeiros quartos construiu uma margem bem vantajosa. Em alguns momentos a diferença no placar era de 20 pontos. Dominado, os Warriors tentavam apenas se manter vivo no jogo. Foi na parte final do primeiro tempo que os donos da casa começaram a esboçar uma reação, se aproximando no marcador.

A volta dos vestiários parecia que traria um Golden State embalado. A equipe buscava transições mais rápidas e em pouco tempo, finalmente, virou o jogo. No entanto, não combinou com o Houston que manteria o ritmo e os visitantes logo retornaram à frente. Os Rockets voltaram a ter uma boa superioridade e a abrir uma boa margem. Mas para manter a emoção, depois da metade do último quarto, os Warriors buscaram um gás final e ameaçaram o resultado do adversário, mas sem sucesso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade