PUBLICIDADE

Mesmo com retorno de Irving, Celtics perdem para Magic

21 jan 2018 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da estar com a torcida a seu favor e do grande basquete apresentado por Kyrie Irving neste domingo, o Boston Celtics não conseguiu levar a melhor em cima do Orlando Magic. A partida no TD Garden, nos Estados Unidos, terminou com placar de 103 a 95, favorável aos visitantes.

Mesmo com o resultado, os Celtics mantêm a liderança na Leste, com campanha de 34 vitórias e 13 derrotas na temporada. Já o Orlando Magic não é mais o lanterna da Conferência, somando 14 vitórias e 32 derrotas. Entretanto, o Atlanta Hawks, que agora ocupa a última posição na tabela, tem um jogo a menos que o time vencedor deste domingo.

A partida contou com as duas primeiras parciais equilibradas. No quarto inicial, o Magic marcou 28 e viu os adversários fazerem apenas um ponto a mais. Depois de não participar do último jogo por conta de dores no ombro, Irving mostrou-se importante ainda no início da partida, anotando mais da metade dos pontos dos Celtics (15). A segunda parcial não foi diferente e o jogo foi para o intervalo com placar disputado: 59 a 58 para o grupo comandado por Brad Stevens.

Depois da pausa, entretanto, o desempenho da equipe de Boston caiu e a diferença no marcador foi ampliada. Longe de seus domínios, o Orlando Magic aproveitou os erros de ataque dos rivais e abriu 19 para fim do terceiro quarto.

No último período, Irving, cestinha da partida com 40 pontos, tentou esboçar reação, mas não conseguiu diminuir a diferença no placar. Este foi o terceiro embate entre as equipes na temporada. Nos dois primeiros, os Celtics haviam triunfado.

Agora, o grupo de Boston encara o LA Lakers, na madrugada de quarta-feira, enquanto o grupo de Elfrid Payton, dono de 22 pontos pelo Orlando neste domingo, entra em quadra contra o Sacramento Kings, na terça-feira, às 22h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade