PUBLICIDADE

Marcus Smart doa sangue para tratamento experimental contra o novo coronavírus

1 abr 2020 - 11h23
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de anunciar que está curado da covid-19, o armador Marcus Smart, do Boston Celtics, confirmou que pretende doar sangue para ajudar no descobrimento de um tratamento para o novo coronavírus.

Marcus Smart doará sangue para ajudar no combate contra o coronavírus (Foto: Reprodução)
Marcus Smart doará sangue para ajudar no combate contra o coronavírus (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

De acordo com a ABC News, outros três jogadores da NBA que contraíram e já se recuperaram do novo vírus também têm planos de doar sangue para o "Projeto Nacional de Plasma Convalescente COVID-19", da Mayo Clinic. O intuito do estudo é ajudar, principalmente, pacientes de alto risco.

Até o momento, foram 15 casos registrados do novo coronavírus na NBA. Além de Smart, dois jogadores do Utah Jazz, Rudy Gobert e Donovan Mtchell, e Christian Wood, do Detroit Pistons, já estão curados. Os outros 11 casos são de quatro atletas do Brooklyn Nets, três do Philadelphia 76ers, dois do Los Angeles Lakers, um dirigente do Denver Nuggets e o dono do New York Knicks.

Suspensa desde o dia 11 de março, a NBA ainda não tem previsão para voltar. Apesar do comissário Adam Silver ter prometido apenas 30 dias de recesso, é pouco provável que essa data seja cumprida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade