1 evento ao vivo

LNB anuncia candidatos aos prêmios de Melhor Ala do NBB

20 mai 2015
19h56
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou os seis candidatos aos dois troféus de Melhor Ala do NBB. Os concorrentes ao prêmio são Alex (Bauru), Robby Collum (Minas), David Jackson (Limeira), Léo Meindl (Franca), Marquinhos (Flamengo) e Shamell (Mogi das Cruzes).

Com quatro prêmios conquistados na posição, Alex quer novamente estar na seleção do NBB. Destaque do Bauru, com médias de 14,7 pontos, 5,5 rebotes e 4,2 assistências por partida, o jogador de 34 anos também defende o título de Melhor Defensor da competição nacional de basquete.

Quem também ganhou o prêmio de Melhor Ala em quatro oportunidades foi Marquinhos, do Flamengo. Desde que chegou ao time carioca, o atleta esteve presente em todas as decisões nacionais, conquistando os dois títulos que disputou.

Um dos melhores alas da temporada passada, o norte-americano David Jackson tem 94,8% de aproveitamento nos lances livres, sendo o melhor no fundamento na atual edição do campeonato. O jogador do Limeira também foi eleito o MVP do último torneio, assim como o Melhor Estrangeiro.

Com 22 anos, Léo Meindl, do Franca, é o mais jovem entre os indicados. O ala de 2,00m foi o vencedor do troféu de Melhor Sexto Homem da temporada 2013/2014 do NBB e espera ter mais um prêmio individual em sua carreira. O jogador foi o cestinha de seu time, com média de 15,7 pontos por partida.

Maior pontuador da atual edição do NBB, o norte-americano Shamell é um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ala. Com uma média de 20,3 pontos por jogo, o atleta do Mogi das Cruzes é o maior cestinha da história da competição, com 4728 (até a última partida disputada contra o Bauru).

Completando a lista de indicados vem o norte-americano Robby Collum. Após um ano longe do basquete brasileiro, o jogador retornou para ser o principal destaque de sua equipe, o Minas. O atleta tem médias de 13,4 pontos e 3,7 assistências por partida.

Além dos seis concorrentes ao prêmio, também foram lembrados na votação dos indicados os seguintes jogadores: Andre Laws (São José), Desmond Holloway (Paulistano), Jimmy Baxter (São José), Marcos Mata (Franca), Marcus Toledo (Pinheiros) e Robert Day (Bauru).

A votação dos indicados a melhores do ano contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a sétima edição do NBB, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Os vencedores dos troféus de todas as categorias serão conhecidos no dia 08/06 (segunda-feira), na Festa de Premiação dos Melhores do NBB 7, que será realizada em São Paulo (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade