PUBLICIDADE

Liderado por Doncic, Dallas bate o Warriors e evita varrida na final do Oeste da NBA

25 mai 2022 09h08
| atualizado às 09h56
ver comentários
Publicidade

O esloveno Luka Doncic liderou o Dallas Mavericks na noite desta terça-feira e evitou uma varrida do Golden State Warriors na final da Conferência Oeste da NBA, diminuindo a série para 3 a 1. Em vitória por 119 a 109, no American Airlines Center, o time do Texas viu o ala anotar 30 pontos, 14 rebotes e nove assistências, sendo o grande destaque da partida.

O primeiro quarto foi acirrado. Em uma disputa entre Doncic e Curry, o período terminou em 28 a 24 a favor dos Mavericks. Já no segundo, o técnico Steve Kerr retirou os astros Curry, Wiggins e Draymond Green de quadra e viu o Dallas abrir vantagem em uma sequência de 16 a 2, encerrando o período em 34 a 23 (62 a 47 no total).

A equipe de São Francisco voltou a ser dominada no terceiro quarto e viu o Dallas emplacar uma chuva de bolas de três pontos. Em ritmo de treino, os titulares dos Warriors foram para o banco de reservas na reta final do período, que terminou em 37 a 23. Com 29 pontos de vantagem no placar total, os Mavs caminhavam para uma vitória tranquila.

No entanto, os reservas do Golden State equilibraram a disputa no último quarto e diminuíram a distância para apenas oito pontos. Com a possibilidade de tomar a liderança no placar, os titulares dos Warriors voltaram à quadra, restando pouco mais de três minutos para o final do jogo. O Dallas, porém, controlou a vantagem e garantiu o triunfo na reta final.

"Fomos incríveis hoje, apesar do último quarto. É assim que queremos jogar. Quando compartilhamos a bola, somos um time perigoso", disse Luka Doncic.

"Nunca se sabe. Vamos estar juntos. Será um jogo muito difícil na casa do Golden State, sabemos disso, mas temos que seguir unidos", afirmou Doncic sobre a possibilidade de reverter a série final.

O próximo confronto entre as equipes ocorre nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Chase Center, na Califórnia. Em caso de vitória, os Warriors garantem o título da Conferência Oeste e avançam à final da NBA, que será disputada contra vencedor da Conferência Leste, Miami Heat ou Boston Celtics. Por outro lado, os Mavs podem forçar o sexto jogo caso saiam vitoriosos no duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade